UAM e Bompar promovem ação social voltada para gestantes em situação de vulnerabilidade
 

Matéria

UAM e Bompar promovem ação social voltada para gestantes em situação de vulnerabilidade

29 / Novembro / 2022

Com o objetivo de contribuir com a construção de valores humanitários e solidários no ambiente acadêmico, bem como ajudar na inclusão social das mulheres, a Universidade Anhembi Morumbi – campus Mooca, integrante da Ânima Educação, em parceria com o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, realizará diversas ações com enfoque na saúde e bem-estar da gestante em situação de vulnerabilidade, por meio do projeto “Luz na Gestação”.

Além de um “Day Spa”, as mulheres presentes contarão com orientações de profissionais da área da saúde sobre parto, puerpério e cuidados com os recém-nascidos. Na oportunidade, as mães também participarão de um “chá de bebê” solidário, que mobilizou a comunidade acadêmica, propiciando assim um enxoval básico tanto para a mulher como para a criança.

“Sabemos que a gestação é um momento ímpar na vida de uma mãe e que é essencial o apoio e orientações para esta nova fase da sua vida. Com isso, queremos contribuir para que as nossas mulheres recebam a atenção e dignidade que merecem durante a gravidez, além de proporcionar esta vivência aos nossos estudantes”, afirma Cristina Lepore, coordenadora dos cursos da área de saúde e beleza da Anhembi Morumbi.

Durante a ação, as gestantes receberão atendimento nas áreas de estética, enfermagem, fisioterapia, medicina, psicologia e biomedicina. Todos os atendimentos são feitos pelos alunos com a supervisão dos docentes.