Você sabia que a Anhembi Morumbi possui novas e exclusivas plataformas digitais para educação médica?
 

Matéria

Você sabia que a Anhembi Morumbi possui novas e exclusivas plataformas digitais para educação médica?

3 / Novembro / 2020

Para dar ainda mais apoio aos estudantes nesse momento de distanciamento social, a Universidade Anhembi Morumbi adquiriu quatro diferentes ferramentas de educação médica, que estão disponíveis gratuitamente aos estudantes do curso de Medicina.

Uma delas é a SanarFlix, destinada a todos os estudantes de Medicina, que apresenta um material completo para suportar todo o currículo do curso de Medicina, do 1º ao 12º semestre. Uma das vantagens desta plataforma, em relação a outras opções disponíveis no mercado (e o que motivou a escolha), é que a Sanar é brasileira, portanto, todo o conteúdo está disponibilizado em português, democratizando os estudos aos alunos que não possuem fluência em inglês. Além disso, como maior plataforma digital de educação médica do país, apresenta videoaulas, resumos, exercícios, mapas mentais e  materiais e aulas são produzidos por especialistas renomados em suas respectivas áreas de atuação, revisados e aprimorados constantemente.

Para os alunos do 7º ao 12º semestre, há ainda a plataforma de simulação ‘Paciente 360®’, que apresenta simulação de casos clínicos virtuais com pessoas reais, em que o estudante pode interagir e decidir cada etapa da consulta médica, fazendo perguntas, realizando exames laboratoriais e de imagem para, no final, definir a melhor conduta para tratar o paciente. Ao todo são 54 casos, que são disponibilizados na plataforma à medida que temas equivalentes forem abordados em sala de aula e sob orientações dos docentes.

Já a Lt Plus – KuraCloud está disponível para alunos do 1º ao 4 semestre. Trata-se de uma plataforma que apresenta materiais de apoio ao estudo de Fisiologia e Anatomia, com casos de pacientes reais. Além disso, os alunos podem analisar sinais fisiológicos a partir de exames gravados, realizados em pacientes reais especialmente para este fim, como pulso arterial, espirometria, eletrocardiograma, eletromiografia, eletroencefalograma e pressão Sanguínea.

A quarta ferramenta é a Learning Science, direcionada aos alunos dos 1º e 2º semestres. É um laboratório virtual que o auxiliará nos estudos de bioquímica, biologia molecular e celular por meio de atividades, simulações e materiais, que complementarão o que você aprenderá em sala de aula.

“Nós estamos muito felizes de poder proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de ampliar seus canais de estudos, com ferramentas que trazem conteúdos completos, mas que também oferecem exercícios dinâmicos, com simulações de casos reais e laboratórios virtuais. Tudo isso enriquece o aprendizado, que vai além da teoria”, explica Paolo Tommasini, reitor da Universidade Anhembi Morrumbi.