Chef Morena Leite participa de masterclass sobre cozinha tropical Brasileira na Anhembi Morumbi
 

Matéria

Chef Morena Leite participa de masterclass sobre cozinha tropical Brasileira na Anhembi Morumbi

24 / Maio / 2023

A Universidade Anhembi Morumbi e o Instituto Capim Santo se uniram para promover uma aula especial sobre a cozinha tropical brasileira, com a presença de uma profissional extremamente importante para a gastronomia brasileira, a chef Morena Leite.

Com suas raízes na Bahia, Morena Leite, que tem mais de 20 anos de experiência unindo técnicas internacionais com ingredientes brasileiros, apresentará aos convidados formas de valorizar os insumos tropicais que fazem parte da história, cultura e da gastronomia no Brasil.  Na oportunidade, Morena dará protagonismo a ingredientes típicos do Brasil com a mistura de técnicas francesas para valorizar ainda mais os alimentos.   

“Sinto-me extremamente grata em receber uma profissional como a chef Morena na Universidade Anhembi Morumbi. Tenho certeza de que as pessoas que participarem deste momento poderão desfrutar de uma oportunidade única de imersão e cultura através dos conhecimentos de uma chef que transborda de amor pela gastronomia, pela cultura brasileira e pelas pessoas”, afirma Rosa Moraes, criadora do primeiro curso de Gastronomia do Brasil (Universidade Anhembi Morumbi) e Embaixadora dos cursos de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação.

Na oportunidade, Morena Leite anunciará uma nova parceria entre a universidade e o Instituto Capim Santo, instituição criada pela Chef.  O evento acontece no dia 30 de maio, às 12h45, no campus Mooca, localizado na Rua Doutor Almeida Lima, 1.134. A participação é gratuita mediante inscrição prévia por meio deste link.  

Marterclass sobre Cozinha tropical Brasileira

Chef Morena Leite

Data: 30 de maio
Horário: 12h45
Tema: Cozinha Tropical Brasileira
Local: Universidade Anhembi Morumbi – Campus Mooca
Endereço: Rua Doutor Almeida Lima, 1.134  
Valor: gratuito
Inscrições: pelo link

Sobre o Instituto Capim Santo

Criada em 2010 pela chef Morena Leite, o Instituto Capim Santo é uma organização não governamental que promove a democratização da gastronomia como ferramenta para gerar empoderamento e mobilidade social para pessoas em situação de vulnerabilidade. Com unidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Trancoso e Itacaré, com dois grandes projetos, Cozinha do Amanhã e Amor que Nutre, a organização já formou mais de 1.800 alunos na área da gastronomia social e sustentável, que considera a identidade brasileira na gastronomia, o valor nutricional dos alimentos, o combate ao desperdício, o diálogo com pequenos produtores, entre outros pilares. Também atua em rede com ONGs parcerias para mitigar a fome, onde já distribuiu mais de 400 mil marmitas.