Saiba como a Quiropraxia pode ser utilizada para aliviar dores nas costas
 

Matéria

Saiba como a Quiropraxia pode ser utilizada para aliviar dores nas costas

30 / Maio / 2023

As dores nas costas podem ser ocasionadas por inúmeros fatores, mas o que há em comum em todos que têm este diagnóstico é a necessidade de um tratamento que ajude a evitar crises de dor aguda, que atrapalham diretamente a qualidade de vida e a rotina. É neste contexto que a Quiropraxia surge como uma excelente opção terapêutica não medicamentosa.
 

Aline de Almeida, professora do curso de Quiropraxia da Universidade Anhembi Morumbi, explica que a Quiropraxia é uma profissão que realiza tratamento baseado na manipulação articular. “Com técnica, cuidado e conhecimento profundo de todo o corpo humano – e atenção ainda maior dedicada à coluna vertebral -, a Quiropraxia pode aliviar tensões e desconfortos ao ajustar todas as articulações.
 

A docente afirma que na primeira consulta é feita uma análise de todas as regiões da coluna, avaliando o paciente como um todo, sendo que um dos principais objetivos a ser alcançado é o reestabelecimento da boa comunicação entre os sistemas e a diminuição da dor. “Após o início do acompanhamento, espera-se que os pacientes relatem diminuição da dor. A evolução clínica e melhora mais significativa depende de cada caso, por isso em cada consulta é levado em conta a cronicidade, os hábitos diários, possíveis degenerações já presentes, qualidade do sono, entre outros fatores”, afirma.

Para a especialista, a Quiropraxia foca na saúde como um todo e não está restrita às dores nas costas ou musculares/esqueléticas. “O quiropraxista realiza uma avaliação minuciosa para encontrar áreas que não estão com a movimentação correta da coluna vertebral e/ou articulações e tratam por meio do ajuste quiroprático. A coluna vertebral abriga uma região importante, a medula espinhal, por onde passam todos os estímulos neurológicos do nosso corpo, portanto, caso uma região da coluna não funcione adequadamente, várias partes, inclusive órgãos, podem sofrer com um estímulo incorreto”, finaliza.

A Universidade Anhembi Morumbi oferece atendimento de Quiropraxia no CIS – Centro Integrado de Saúde da Instituição. O Centro conta com uma excelente infraestrutura e oferece consultas com valores acessíveis para a comunidade, mediante agendamento prévio.

Centro Integrado de Saúde

Universidade Anhembi Morumbi

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Local: Rua Frei Gaspar, 131 — Mooca Contato para agendamento de consultas (WhatsApp): (11) 2790-4562 e 2790-4561