Curso de Gastronomia participa da celebração do aniversário de São Paulo
 

Matéria

Curso de Gastronomia participa da celebração do aniversário de São Paulo

25 / Janeiro / 2024

No coração da cidade que nunca dorme, o bairro da Mooca se destacou mais uma vez como celeiro de talentos gastronômicos. Docentes e alunos do curso de Gastronomia da unidade Mooca foram protagonistas na fabricação do bolo de comemoração do aniversário de 470 anos de São Paulo e na celebração do aniversário de 91 anos do icônico Mercado Municipal de São Paulo.

O evento, realizado hoje, 25 de janeiro, no Mercadão, reuniu entusiastas da culinária e amantes da cidade para celebrar o aniversário da metrópole paulistana. O bolo, peça central das festividades, foi confeccionado pelos alunos do curso, sob a orientação dos docentes, que compartilharam seus conhecimentos e experiência durante todo o processo.

A cerimônia de aniversário contou com a presença ilustre do prefeito da cidade, Ricardo Nunes, e da embaixadora de Gastronomia da Ânima, Rosa Moraes, que prestigiou o evento e destacou a importância da união de esforços entre a comunidade acadêmica, o comércio local e a administração municipal para fortalecer os laços culturais e gastronômicos da cidade.

O engajamento dos estudantes e professores do curso de Gastronomia da Mooca nesse evento ressalta a importância da educação prática e do envolvimento da comunidade acadêmica em iniciativas que celebram a rica herança gastronômica de São Paulo.