Anhembi Morumbi e Hospital Regional de São José dos Campos firmam parceria para impulsionar o futuro da saúde
 

Matéria

Anhembi Morumbi e Hospital Regional de São José dos Campos firmam parceria para impulsionar o futuro da saúde

1 / Abril / 2024

Acordo viabilizará programas de estágios para os alunos da Instituição


A Universidade Anhembi Morumbi, cujo curso de Medicina é parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país, e o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), gestor das atividades assistenciais do Hospital Regional de São José dos Campos Dr. Rubens Savastano, se uniram em uma iniciativa inovadora para o futuro da saúde. As instituições firmaram o acordo de parceria no dia 21 de março, em uma cerimônia que marcou o início de um novo capítulo na formação de profissionais da área.

A parceria viabilizará programas de estágios curriculares e extracurriculares para os alunos da Instituição, proporcionando uma experiência prática e imersiva no Hospital Regional. Os estudantes terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um ambiente real, sob a orientação de profissionais experientes e renomados.

Esta parceria representa um marco importante para a Universidade Anhembi Morumbi. Com a expertise do Instituto Sócrates Guanaes e o apoio da Inspirali, vertical médica da Ânima Educação, nossos alunos terão acesso a uma formação ainda mais completa e qualificada, preparando-os para os desafios da Medicina”, afirma Robson Santana, Diretor da Universidade em São José dos Campos.

O Hospital Regional de São José dos Campos, uma das unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes no município, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é referência em atendimento médico na região. “Com essa iniciativa, esperamos contribuir para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a excelência no atendimento. Acreditamos que a formação de bons profissionais é fundamental para a sustentabilidade do sistema de saúde”, afirma o Fundador e Diretor-Presidente do ISG, Dr. André Guanaes.