Instituição marca presença na 78ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos
 

Matéria

Instituição marca presença na 78ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

30 / Maio / 2023

Na quinta-feira, 11 de maio, o Curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi participou da 78ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, realizado na sede do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes do Comando da Aeronáutica em Brasília.

O Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), sob a direção e coordenação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), reúne representantes de entidades nacionais envolvidas, direta ou indiretamente, com a atividade aérea a fim de discutir iniciativas de prevenção de acidentes.

O encontro resultou na publicação do Decreto n° 9.540, de 25 de outubro de 2018, que tem como finalidade é “elaborar estudos, em âmbito nacional, em proveito do desenvolvimento seguro e harmônico da aviação”.

“Para mim é uma honra representar a universidade, que é uma instituição credenciada no CENIPA. Esse encontro foi de extrema importância pois foi debatido o elo do sistema de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, cuja finalidade principal é tornar o transporte aéreo cada vez mais seguro para todos”, afirma Alexandre Faro, coordenador do curso.de Aviação Civil.