Universidade Anhembi Morumbi celebra legado de Ozires Silva com inauguração de espaço dedicado à sua trajetória
 

Matéria

Universidade Anhembi Morumbi celebra legado de Ozires Silva com inauguração de espaço dedicado à sua trajetória

6 / Março / 2024

Inauguração acontecerá na próxima segunda-feira, às 14h

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, fará a inauguração do Espaço Ozires Silva, uma homenagem ao Patrono dos cursos de Engenharia e Aviação das instituições da Ânima e Fundador da EMBRAER. Este espaço exclusivo será o lar do acervo pessoal e memórias deste ícone da aviação brasileira.

A solenidade acontecerá no dia 11 de março, às 14h, na Biblioteca da Universidade Anhembi Morumbi, situada à Rua Dr. Almeida Lima n° 1.134, na região da Mooca e contará com a presença de familiares e expoentes da aviação no Brasil.

Ozires Silva, uma figura lendária no campo da aviação, desbravou novos horizontes e inspirou gerações com sua dedicação e visão inovadora. Como fundador da EMBRAER, ele não apenas impulsionou a indústria aeronáutica do Brasil, mas também deixou um legado duradouro de excelência e compromisso com o avanço tecnológico e é uma honra ter o seu acervo pessoal exposto para a sociedade em nossa Universidade, já que o nosso homenageado é um grande entusiasta da educação”, afirma Alexandre Faro Kaperaviczus, coordenador do curso de Aviação Civil na Anhembi Morumbi.

O Espaço Ozires Silva servirá como um tributo vivo a esse notável líder, proporcionando aos estudantes, professores e entusiastas da área a oportunidade de mergulhar na história e no legado de um dos maiores nomes da aviação nacional. O acervo é aberto para a visitação da população.



Inauguração:
Acervo – Dr. Ozires Silva
Data: 11 de março de 2024
Horário: 14h Local: Biblioteca da Universidade Anhembi Morumbi
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima n° 1.134, na região da Mooca, São Paulo