Universidade Anhembi Morumbi celebra egressos participantes da Sampa Games com projeto inovador
 

Matéria

Universidade Anhembi Morumbi celebra egressos participantes da Sampa Games com projeto inovador

26 / Fevereiro / 2024

Ex-alunos, formados em 2023 no curso de Design de Games, participam da
iniciativa da Prefeitura de São Paulo
.

Egressos do curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi têm mostrado seu talento e criatividade no universo dos jogos eletrônicos. Prova disso são os ex-alunos Lorena Fermino, Iago Moraes, Vinicius Bortolucci e Marlon Freitas, formados em Design de Games em 2023 na unidade Paulista, que estão entre os participantes da Sampa Games, com seu projeto intitulado “Verses of Hope“.

A Sampa Games, uma iniciativa operada pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) da Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de acelerar negócios do setor, oferece mentorias, oficinas gratuitas, participação em eventos e um significativo aporte financeiro de R$ 42.500 para até 24 negócios selecionados para a aceleração. Os egressos da Anhembi viram a oportunidade e inscreveram o projeto de game que deram início enquanto estavam estudando na instituição.

“Verses of Hope” é um jogo de plataforma 2D, que apresenta uma abordagem diferenciada, onde toda a narrativa é conduzida por meio de poesias. Os jogadores assumem o papel de Helena, uma valente cavaleira, que representa a última faísca de esperança em um mundo imerso na escuridão. Cada fase do jogo permite que o jogador monte sua própria poesia, influenciando diretamente o cenário e os desafios que encontrará pela frente.

A proposta de “Verses of Hope” é inovadora e remete muito ao estilo medieval de jogos clássicos como Dungeons and Dragons, prometendo cativar os jogadores com uma experiência imersiva e poética. A Universidade Anhembi Morumbi sente orgulho em ver seus egressos destacando-se em iniciativas como a Sampa Games, mostrando ao mundo o potencial criativo e técnico dos profissionais formados em suas instalações. Lorena Fermino, Iago Moraes, Vinicius Bortolucci e Marlon Freitas são exemplos inspiradores de como a educação aliada à paixão pode gerar projetos inovadores e impactantes no mercado de jogos eletrônicos.