Universidade Anhembi Morumbi sedia evento da Boeing
 

Matéria

Universidade Anhembi Morumbi sedia evento da Boeing

9 / Maio / 2023

No início deste mês teve início, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, a capacitação de profissionais de empresas aéreas ministradas pela Boeing, maior empresa aeroespacial do mundo e líder de fabricação de aviões comerciais e de sistemas de defesa, espaço e segurança.

Durante o treinamento foram ministrados três cursos com os seguintes conteúdos: “Aircraft Characteristics and Performance Analysis (ACPA)”; Weight & Balance – “WB-251 Freighter Considerations”; Weight & Balance – “WB-250 Loading Schedule Design”.

O encontro promovido pela Boeing se destaca por oferecer cursos que há cerca de dez anos não eram ministrados no Brasil. Além disso, o momento contou com a participação de profissionais de todas as empresas aéreas brasileiras e de outros operadores de aeronaves Boeing ao redor do mundo, sendo pela primeira vez realizado em parceria com uma universidade brasileira.

Esta iniciativa está alinhada aos princípios da Instituição, ao estreitar o relacionamento entre mercado e a comunidade acadêmica. Além disso, a Anhembi Morumbi tem firmado parcerias com importantes empresas da área de aviação para capacitar com excelência todos os estudantes. Um exemplo está na recente união com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo – ABESATA, a fim de promover mais conhecimento e oportunidades para os discentes.

“Tais movimentos reforçam o comprometimento da Universidade Anhembi Morumbi em prover capacitação profissional alinhada com o que existe de mais moderno no mercado, sendo que os frutos dessas parcerias já se refletem na oferta de vagas de estágios e preenchimentos de postos no segmento de aviação por alunos oriundos da graduação”, afirma Alexandre Faro, coordenador da graduação em Aviação Civil.