Encontro de renomadas chefs da cozinha latino-americana
 

Matéria

Encontro de renomadas chefs da cozinha latino-americana

6 / Outubro / 2022

No dia 10 de outubro, a Universidade Anhembi Morumbi, por meio da graduação em gastronomia, realizará um debate com ícones da culinária latina. Será um encontro de mulheres premiadas e chefs referências em seus respectivos países, que falarão em uma mesa redonda sobre o tema “chefs latino-americanas muito além do fogão”.

Com o objetivo de reverenciar a cultura gastronômica latina, a Instituição, pioneira no ensino da gastronomia no Brasil, convida estudantes e interessados no tema para um encontro repleto da história de como estes países vizinhos do Brasil desenvolveram sua culinária.

As estrelas da noite serão Janaína Torres Rueda (A Casa do Porco/ Bar da Dona Onça – Brasil), Elena Reygadas (Rosetta – México), Pia Leon (Kjolle – Peru) e Pia Salazar (Nuema – Equador).   A mediação ficará por conta de Rosa Moraes, que há mais de 20 anos iniciou na Anhembi Morumbi a primeira graduação em Gastronomia do Brasil e hoje é embaixadora de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação, além de colunista da Vogue. Também estarão presente como mediadoras as jornalistas especializadas neste segmento, a peruana Paola Miglio, editora da EL Trinche e Patrícia Ferraz, do jornal o Estado de São Paulo/Rádio Eldorado.

As chefs vem ao pais a convite de Janaina Tores Rueda e Jefferson Rueda para, em parceria com outros convidados, prepararem juntos um jantar único na capital paulista em um grande evento gastronômico com objetivo de exaltar os sabores multiculturais que tem ganhado cada dia mais importância no cenário global.  O Porco Mundi América Latina acontece na próxima terça-feira (11) na Casa do Porco, considerado o 7° melhor restaurante do mundo pelo The Word’s 50 Best Restaurants.

“Como embaixadora de Turismo e Hospitalidade da Ânima, é um prazer sediar um evento aberto a população com profissionais que tem como missão difundir a gastronomia latino-americana ao redor do mundo. Nosso principal objetivo é democratizar o conhecimento ímpar desses profissionais a toda a nossa sociedade”, afirma Rosa Moraes. 

A mesa de debates acontecerá na próxima segunda-feira, (10), às 18h, no campus Vila Olímpia, localizado na Rua Casa do Ator, 217, Vila Olímpia – São Paulo. O evento é gratuito e aberto aos interessados. Para participar é necessário se inscrever por meio deste link.