Vamos receber o chef português João Oliveira para masterclass em São Paulo
 

Matéria

Vamos receber o chef português João Oliveira para masterclass em São Paulo

6 / Abril / 2023

Proporcionar a melhor experiência, uma formação gastronômica com foco global e trazer ao campus os chefs mais renomados do mundo é o que a Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, tem oferecido para todos os estudantes e comunidade acadêmica.  .

E para mais uma experiência internacional, na próxima terça-feira, dia 11 de abril, o Chef português João Oliveira, do restaurante Vista, em Portimão (uma estrela Michelin), desembarca na cidade de São Paulo para ministrar uma palestrapara alunos e convidados na Cozinha de Demonstração do campus Vila Olímpia. A aula abordará a trajetória dos pescados, desde o momento da pesca, produção de pratos e descarte. O Chef também fará uma visita ao restaurante D.O.M no dia 12 de abril para um jantar com  o Chef Alex Atala.

“A gastronomia está sempre entrelaçada com conhecimento, principalmente quando falamos de cultura, sendo a alimentação um modo de aproximar os nossos estudantes de experiências únicas com profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação, além de oferecer o prazer de se sentar à mesa e degustar sabores diferenciados. Foi pensando nisso que convidamos o Chef João Oliveira, com o objetivo de marcar a trajetória dos nossos alunos e convidados através de um momento único na Instituição”, afirma Rosa Moraes, embaixadora da área de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação.

O encontro será uma grande oportunidade para que estudantes e amantes da gastronomia aprofundem o seu conhecimento teórico e prático sobre esse ingrediente que é essencial na gastronomia mundial, que além disso movimenta renda e alimento para diversos pescadores e cidadãos ao redor do Brasil e do mundo. 

Na oportunidade, quem marcar presença também terá a chance de tirar dúvidas diretamente com o Chef; referência mundial no tema. O evento é gratuito, mediante lotação local e inscrição prévia neste link.