Participe do estudo de caso do voo da US Airways 1549
 

Matéria

Participe do estudo de caso do voo da US Airways 1549

22 / Novembro / 2022

Você sabe como tomar decisões rápidas e assertivas em uma situação de emergência?

Juntamos os grandes mestres da aviação, no dia 23 de novembro, às 19h30, para um estudo de caso do voo da US Airways 1549, o Comandante Sully e Herói do Voo do Rio Hudson.

O evento é promovido pela Editora Espaço Aéreo e será realizado no auditório Harvard, do campus Vila Olímpia. Para participar, se inscreva em https://www.sympla.com.br/evento/decisoes-assertivas-em-uma-situacao-de-emergencia-em-prol-da-seguranca-de-voo/1790888

Teremos muita interação, pois além da palestra e o estudo de caso sobre o processo decisório, você terá participará de um jogo, poderá interagir com perguntas e ao final terá uma sessão de autógrafo dos autores dos livros e momento de conexão com os palestrantes.

Sobre os palestrantes e autores:

Prof. Me. Aroldo Soares
Autor e Prof. de: Regulamento de Tráfego Aéreo e Navegação Aérea.
Mais de 20 Mil Livros Vendidos, 30 Anos como controlador de Tráfego Aéreo, 35 Anos como professor em Universidades, Cias Aéreas e Escolas de Aviação. Mestre em Segurança de Voo e Navegação Continuada pelo ITA.

Prof. Dr. Alexandre Faro
Autor do livro Descomplicando a Teoria de Baixa Velocidades – Avião.
Doutor e Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi.
Oriundo da Força Aérea Brasileira, onde atuou por 30 anos como Piloto Militar. Já atuou como gerente de projetos aeronáuticos além de ter participado da gerência e direção de programas de aeronave de Combate. Tem vasta experiência como professor e coordenador de cursos de graduação, pós-graduação e MBA em aviação.

Prof. Me. Hiremar Soares (professor da Anhembi)
Autor do Livro Meteorologia Aplicada à Aviação, Bacharel em Meteorologia, Especialista na área de Meteorologia na Força Aérea Brasileira por mais 17 anos e Professor por mais de 10 anos. Em sua carreira trabalhou nas estações e Centros Meteorológicos em alguns aeródromos e hoje é encarregado na seção de meteorologia no CRECEA-SE.

Prof. Esp. Benedito Martins
Autor do Livro Conhecimentos Técnicos: Aeronaves, Motores e Sistemas. Técnico de Manutenção de Aeronave por 27 anos na Força Aérea Brasileira, Pós Graduado em Gestão da Segurança da Aviação. Professor por mais de 30 anos em Escolas de Aviação, Aeroclubes e Cias Aéreas.