Biblioteca da unidade Mooca completa 25 anos
 

Matéria

Biblioteca da unidade Mooca completa 25 anos

28 / Agosto / 2023

No próximo dia 31 de agosto, a Universidade Anhembi Morumbi comemora os 25 anos da biblioteca do campus Mooca. A celebração contará com a participação especial de Antonio Ribeiro Butters, Customer Training Specialist da Ebsco, na realização de oficinas durante a manhã e a tarde. Para participar, basta preencher o formulário – as vagas são limitadas.

Há 25 anos, a Biblioteca do Campus Mooca da Universidade Anhembi Morumbi começava sua jornada como um farol do conhecimento. Desde então, tem sido um pilar essencial da comunidade acadêmica, um espaço de aprendizado e descobertas que moldou inúmeras trajetórias de sucesso.

O acervo de livros, com milhares de volumes, abrange todas as áreas do saber. Desde obras clássicas até as mais contemporâneas, a biblioteca oferece um tesouro de informações e inspirações para estudantes, pesquisadores e curiosos.

Ao longo dos anos, a biblioteca evoluiu além dos livros físicos. A revolução digital trouxe consigo bases de dados, periódicos online e recursos multimídia, expandindo as fronteiras do conhecimento acessível. Mas o verdadeiro legado da biblioteca do campus Mooca vai além das prateleiras e recursos tecnológicos. Ela se tornou um espaço de encontro, onde mentes curiosas se conectam, debatem e crescem.

Enquanto celebramos esses 25 anos, olhamos para o futuro com entusiasmo. A biblioteca continuará a se adaptar às mudanças tecnológicas, às novas demandas da educação e à evolução do conhecimento. Ela permanecerá como um guia para todos que buscam aprender, crescer e contribuir para um mundo melhor. Confira a programação da celebração:

10h50: Cerimônia de Abertura e Boas-Vindas

Discurso de abertura, ressaltando a importância do evento e a jornada da biblioteca ao longo dos anos.

11h: Oficina: EDS (Busca Integrada)

Palestrante convidado Antonio Ribeiro Butters – Customer Training Specialist – Brazil

É uma busca sofisticada que realiza pesquisa em todas as bibliotecas online disponíveis na Instituição como: Minha Biblioteca, Pearson, Senac, Proview entre outras, com acesso direto ao texto completo; Acesso através da lista de resultados com um só clique; Interface Intuitiva: Características e tecnologia construída com base na pesquisa do usuário; Integrações superiores: Apps e integrações com múltiplas plataformas.

Sorteios de livros e brindes

15h: Oficina: Dynamed

Palestrante convidado Antonio Ribeiro Butters – Customer Training Specialist – Brazil

A Dynamed é uma ferramenta focada no médico, projetada para facilitar o atendimento ao paciente. É uma ferramenta eficiente e baseada em evidências. A próxima geração do Dynamed combina as informações baseadas em evidências da mais alta qualidade com uma experiência personalizada e amigável, que fornece respostas precisas rapidamente.

Sorteios de livros e brindes

16h: Breve apresentação em vídeo destacando marcos e conquistas da biblioteca ao longo das duas décadas e meia.