Você sabia que o Sistema de Bibliotecas da Anhembi Morumbi são certificados pela ISO 9001?
 

Matéria

Você sabia que o Sistema de Bibliotecas da Anhembi Morumbi são certificados pela ISO 9001?

27 / Fevereiro / 2019

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Anhembi Morumbi (SISBAM) foi recertificado pela ISO 9001:2015, um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.

O SISBAM, que tem como objetivo a prestação de serviços e produtos de informação voltada ao universo acadêmico, é certificado pela ISO 9001 desde 2006. Para receber tal certificação, o sistema passa por uma avaliação que compreende todos os processos e serviços oferecidos em conformidade com os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2015. Entre os processos avaliados estão o planejamento e a constituição do acervo, o processamento documental, os serviços de referência, a consulta, a circulação e os empréstimos de acervos; bem como a divulgação e marketing, a gestão de recursos, a medição, a análise e a melhoria.

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Anhembi Morumbi – composto por cinco unidades, distribuídas de acordo com a área de conhecimento de cada câmpus – está alinhado aos objetivos da Instituição, promovendo, por meio das instalações, acervos e serviços, as condições ideais à pesquisa e aprendizado dos estudantes.

As unidades das Bibliotecas são interligadas por meio de rede informatizada, que possibilita ampliar e oferecer ao usuário o conteúdo do acervo, composto de mais de 360 mil itens, que compreende documentos digitais, livros, periódicos, publicações científicas, filmes e materiais não convencionais como: tecidos, games e embalagens.