Dia do Aviador – 23 de Outubro
 

Matéria

Dia do Aviador – 23 de Outubro

23 / Outubro / 2023

Sabia que a Universidade Anhembi Morumbi (UAM) é pioneira no curso de Aviação Civil no Brasil? Ele é feito para quem quer alcançar grandes voos!

A escolha do dia 23 de outubro para comemorar o Dia do Aviador (e também o Dia da Força Aérea) no Brasil é uma homenagem a Santos-Dumont: nesta data em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris, o brasileiro realizou o primeiro voo com o 14-bis, primeiro avião mais pesado que o ar a conseguir decolar por seus próprios meios.. Na época, conseguiu percorrer 60 metros em sete segundos, a uma altura de dois metros do solo.

Aproveitando este marco histórico, vale lembrar que a Universidade Anhembi Morumbi (UAM) é pioneira no curso de Aviação Civil no Brasil: é o primeiro e mais renomado em São Paulo. A formação é voltada para quem deseja atuar na área em todos os cenários, exceto o militar, e busca estudar todas as técnicas de voo, como prevenir acidentes, planejar o tráfego aéreo, legislação e manutenção aeronáutica.

O coordenador do curso Alexandre Faro explica que atuar em diferentes

áreas da aviação, tanto na pilotagem quanto na gestão da empresa aérea (segurança de voo, coordenação de voo, operações, administrativo) são foco desta formação.

Por: Ana Beatriz (AGCOM)

Fonte: Voconecta