UAM realiza a 6ª semana de Gastronomia
 

Matéria

UAM realiza a 6ª semana de Gastronomia

7 / Dezembro / 2022

A partir de amanhã, das 10h às 21h (nos dias 8 e 9/12) e das 9h às 16h (no dia 10/12), o campus Mooca promove a 6ª edição da semana de gastronomia, que neste ano faz uma homenagem à produção alimentar artesanal por ser uma área responsável em fomentar a culinária local pelo mundo.

A Anhembi Morumbi é pioneira no ensino da gastronomia no Brasil e por este motivo cada semana acadêmica traz um tema único a fim de proporcionar novas experiências para os estudantes e promover conhecimento para a comunidade.

“A gastronomia, por meio da produção artesanal, é uma catalisadora das transformações sociais e faz parte da evolução humana. Por este motivo, nesta edição, buscamos exaltar o produtor, que é o grande protagonista quando o tema é fomentar a cultura através do paladar”, afirma Daniel Frenda, coordenador do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi.

Durante o evento, os presentes poderão participar de palestras com nomes como Juliane Schneider – Global Food, Miriam Ferreira – Nanocervejaria Zuraffa, Fabio Henrriques de Barros Pimentel – Laticínio Artesanal Montezuma, Andrea Ianni Cancian – Fabene Alimentos, entre outros. A programação é totalmente gratuita e aberta ao público. Para conferir a programação completa e se inscrever é necessário se inscrever por meio deste link.

O encontro acontece em parceria com a APAC (Associação Paulista de Charcutaria Artesanal) e contará com feira de expositores de charcutaria, queijos, conservas, geleias, temperos, pães, cervejas, vinhos, entre outros, além de palestras com grandes nomes da gastronomia nacional.