Publicidade e Propaganda

Guia da Faculdade

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

Sobre o curso

Modalidade
Presencial, Presencial Flex
Tipo de Curso
Bacharelado
Duração
8 semestres
Guia Rápido

Qualidade de Ensino

O curso de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi destaca-se entres os mais conceituados do Brasil. Isso é possível devido a dois fatores que garantem a qualidade de ensino: infraestrutura de ponta e corpo docente formado por mestres, doutores e especialistas, que possuem experiência no mercado.  

Como aluno, você terá a oportunidade de participar de experiências internacionais durante a graduação.

Afinal, a Anhembi Morumbi é a primeira universidade internacional do país e oferece uma formação multicultural completa.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – Campus Mooca
Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – Campus Vila Olímpia
Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – Campus Paulista

Acreditação Internacional

Você sabia que o nosso curso de Publicidade e Propaganda é o primeiro do Brasil a obter a Acreditação Internacional pela IAA (International Advertising Association)?  

Isso significa que nosso programa de ensino prepara o aluno para o mercado global, com recursos educacionais exclusivos e interações com profissionais da indústria mundial de comunicação.  

Ao término do curso, os alunos que mais se destacam têm o certificado da IAA no diploma. O reconhecimento internacional sobre a qualidade do seu curso será um diferencial de peso no seu currículo.


Foco no Processo Criativo

Nosso conteúdo tem foco no processo criativo, na criação de campanhas publicitárias e nas estratégias de comunicação, com o objetivo de formar profissionais com visão de negócios e foco no que o mercado precisa. Para ampliar essa percepção, você participará de palestras, workshops e atividades paralelas, que são realizadas em nossos estúdios e laboratórios de audiovisual.

Você também poderá estagiar na nossa Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), que conta com instrutores qualificados para colocar em prática todo o conhecimento adquirido em aula. A AGCOM também promove eventos nos câmpus, como a semana de comunicação (PROWEEK).

Reconhecimento no Mercado

Nosso curso é avaliado entre os melhores do mercado pelo Guia do Estudante, no qual obteve 4 estrelas, além de possuir conceito 4 no ENADE, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

A qualidade de ensino e o incentivo à criatividade constroem profissionais excepcionais, que se destacam no mercado de trabalho.  Confira os prêmios e reconhecimentos conquistados por nossos alunos e ex-alunos.


Atos Autorizativos

MOOCA: CPC: 3 (2015) | ENADE: 3 (2015)
VILA OLÍMPIA: CPC: 4 (2015) | ENADE: 4 (2015)

Carreira

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho da publicidade é bastante promissor. A globalização da economia e a competitividade entre as empresas estimulam os investimentos em propaganda, e a entrada de grandes multinacionais no país tem aberto novas oportunidades para os publicitários. Os avanços tecnológicos e a expansão da internet também têm criado novas vagas e especialidades na área.  O publicitário pode atuar em agências de publicidade, produtoras, departamentos de marketing de empresas privadas e multinacionais. Também existe a possibilidade de empreender.

Ao término do curso, você estará apto a:   

  • Atuar em planejamento de comunicação;
  • Gerenciar produtos;
  • Aplicar e analisar pesquisas de mercado;
  • Criar campanhas de publicidade;
  • Criar planos de mídia;
  • Idealizar ações de Promoção e Merchandising;
  • Atuar no atendimento ao cliente;
  • Atuar na criação e direção de arte;
  • Produzir fotografia para publicidade;
  • Atuar na produção audiovisual publicitária.

Infraestrutura

Você terá à sua disposição uma infraestrutura completa, com mais de 20 estúdios para foto, vídeo e áudio. Os laboratórios ficam à disposição dos alunos, e os equipamentos podem ser emprestados para a produção de trabalhos acadêmicos fora da Universidade.    

Nossa biblioteca possui amplo acervo de áudio, vídeo, filmes e periódicos. Nas salas de informática e laboratórios, você contará com Macs, PCs e ilhas de edição profissionais.   

Por fim, para colocar todo o aprendizado em prática, você poderá criar campanhas e atender clientes reais na AGCOM, a Agência de Comunicação da Universidade, que fica dentro do câmpus.

Grade curricular

 

Disciplina Carga Horária
Arte, Cultura e Estética 66
Comunicação 88
Comunicação Visual 66
Introdução à Publicidade e Propaganda 66
Teorias da Comunicação 66
Criação Publicitária 66
Cultura Digital 66
Fundamentos de Marketing 66
Metodologia Científica 88
Redação Publicitária 66
Antropologia e Cultura Brasileira 88
Comportamento do Consumidor 66
Direção de Arte 66
Fotografia 66
Imagem Gráfica Digital 66
Desenvolvimento Humano e Social 88
Gestão de Marcas 66
Marketing Digital 66
Pesquisa de Mercado 66
Promoção de Vendas e Merchandising 66
Desafios Contemporâneos 88
Ética na Comunicação 66
Mídia 66
Planejamento de Marketing e Comunicação 66
Produção Publicitária em Áudio 66
Atendimento e Planejamento de Campanha 66
Optativa I 66
Planejamento de Mídia 66
Produção Publicitária em Audiovisual 66
Optativa II 66
Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda I 66
Atividades Complementares 200
Estágio Supervisionado em Publicidade e Propaganda 220
Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda II 66

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

  • Coordenação

    Prof. Sandro Pavão

    Mestre em Comunicação Audiovisual Contemporânea. Pós-graduado em Design, Produção e Tecnologias Gráficas. Graduado em Publicidade e Propaganda. Especializado em Design Publicitário pela Escola Panamericana de Artes. Professor Nível III em ensino superior atuando há 17 anos na Universidade Anhembi Morumbi nas áreas da comunicação institucional, ensino e assessoria acadêmica. Profissional do setor de comunicação publicitária e assessoria na área de marketing. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • Paulista I

    Avenida Paulista, 2000 - Bela Vista
    CEP: 01310-200 - São Paulo - SP

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Europea Miguel de Cervantes (UEMC)

Fundada em 2002, a Universidad Europea Miguel de Cervantes é uma universidade privada, jovem e dinâmica que desenvolve uma educação de qualidade voltada para o aluno, apoiada por atendimento personalizado, pequenos grupos e práticas de negócios. Da mesma forma, o trabalho de pesquisa concentra seus esforços na materialização dos avanços científicos, socioeconômicos e ambientais.

ESPANHA 2.000 euros (por semestre acadêmico). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Stamford International University (SIU)

A Stamford International University foi fundada em 1995 e tem estudantes provenientes de mais de 68 países. Primeira universidade na Tailândia a receber a credencial da Assembléia Internacional para Educação Colegial de Negócios (IACBE) pelos programas oferecidos em sua Faculdade de Tecnologia e Negócios.

TAILÂNDIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Acrescido o valor de matrícula exigido pela imigração da Tailândia sob estudantes internacionais - 5.000 Baht - válido para um semestre. Em caso de extensão (+1 semestre) o valor para renovação de matrícula é de 1.900 Baht. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial e carta de motivação (traduzidos em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Português (Brasil)
English Português (Brasil)