Marketing

Avaliação do MEC 4/5
Guia da Faculdade

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

Sobre o curso

Modalidade
Presencial, Presencial Flex
Tipo de Curso
Bacharelado
Duração
8 semestres
Guia Rápido

Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho

O curso de Marketing tem por objetivo preparar profissionais para um mercado globalizado e extremamente competitivo. Por meio de metodologias ativas, que promove a interação entre teoria e prática, o aluno aprende sobre temas atuais, como marketing digital, sustentabilidade e globalização nos negócios, desenvolvendo uma visão crítica e focada na solução de problemas, desde o primeiro semestre.

Sustentado por um modelo pedagógico inovador que estimula o “aprender fazendo”; a experiência prática é desenvolvida em uma infraestrutura moderna e atualizada com espaços acadêmicos habilitados especificamente para atender às necessidades do curso, permitindo a troca de experiências profissionais, com estudos de caso, laboratórios de informática para aulas de marketing digital, palestras e feiras de negócios, bem como um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) com simuladores e laboratórios virtuais.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – Campus Mooca
Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – Campus Paulista
Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – Campus Vila Olímpia

Empreendedorismo e Inovação

A matriz curricular integrada e interdisciplinar, com disciplinas organizadas em eixos de integração, propicia um aprendizado transversal, contínuo e flexível. É possível ampliar a experiência profissional e o networking nacional e internacional, por meio dos programas desenvolvidos pelo núcleo de carreiras, pelas ligas acadêmicas e incentivos a intercâmbios.

Os estudantes desenvolvem suas competências sociais e de pesquisa participando de programas de iniciação científica, projetos de extensão, de competições como o Global Management Challenge (GMC), da Semana de Negócios e do Marketing Day, bem como pelas disciplinas Laboratório de Gestão e Práticas Profissionais, que agregam os diferentes cursos da área de negócios e promove ao aluno vivência prática na comunidade, interna e externa, de forma interprofissional.

Além disso, a ampla rede de parcerias com Empresas e Instituições, por meio do Anhembi Carreiras, oportunizam ao estudante dar visibilidade ao seu currículo e conseguir uma colocação no mercado de trabalho em sua área de atuação.


Atos Autorizativos

Autorização/Criação
Resolução Consun nº 10, de 27 de novembro de 1997

Reconhecimento
Portaria nº 124, publicada no DOU de 09 de julho de 2012 – Mooca
Portaria nº 124, publicada no DOU de 09 de julho de 2012 – Vila Olímpia
Portaria nº 1487, publicada no DOU de 13 de junho de 2003 – Paulista 1

Vila Olímpia
Renovação de Reconhecimento
Portaria 628 de 23/06/2017 26/06/2017 publicado em 26/06/2017

Mooca
Renovação de Reconhecimento
Portaria 797 de 26/07/2017 28/07/2017 publicado em 28/07/2017

Paulista I
Renovação de Reconhecimento
Portaria 1344 de 15/12/2017 18/12/2017 publicado em 18/12/2017

Paulista 2
Renovação de Reconhecimento
Portaria 422 14/10/2011 publicado em 14/10/2011

 

Carreira

O mercado de trabalho para o profissional de Marketing é amplo e promissor. A área tem crescido muito, devido à intensificação da concorrência, ao dinamismo e à maturidade pela qual passam o setor e o consumidor brasileiro, especialmente com o crescimento das mídias digitais e dos negócios on line.

O profissional de marketing é responsável por estudar o mercado para identificar oportunidades, facilitar e promover a imagem tanto da empresa como dos produtos e serviços ofertados, administrar as vendas de uma empresa e propor políticas promocionais, seja no setor privado, público ou no terceiro setor.

Ao final do curso, você estará apto a:

  • Ao se formar pela Anhembi Morumbi, você terá uma ampla possibilidade de atuação profissional. Isso porque o curso permite que você possa atuar tanto na área de Administração de Negócios quanto na área de Comunicação Social. Em ambas as opções, ao graduar-se em Marketing, você estará atualizado com as tendências nacionais e internacionais do mercado, bem como com as mais modernas práticas para atuação profissional.
  • Ao se formar pela Anhembi Morumbi, você terá uma ampla possibilidade de atuação profissional. Isso porque o curso permite que você possa atuar tanto na área de Administração de Negócios, quanto na área de Comunicação Social. Em ambas as opções, ao graduar-se em Marketing, você estará atualizado com as tendências nacionais e internacionais do mercado, bem como com as mais modernas práticas para atuação profissional.Atuar em agências específicas, como as de merchandising, Marketing Digital, Marketing Esportivo, promoção de vendas ou outras de comunicação integrada;Trabalhar em empresas de vários ramos de atividades dos setores público, privado e no terceiro setor, nas áreas de Administração Estratégica, Gestão de Vendas, Marketing, e outros setores que envolvam o relacionamento com o mercado consumidor;Atuar em institutos de pesquisa, produtoras de áudio e vídeo, agências de comunicação, fornecedores da área digital ou impressa, e ONGs;Atuar na área acadêmica, em universidades e institutos de pesquisa.

 

Internacionalidade com visão abrangente

O curso oferece aos alunos a possibilidade de vivência e networking internacional com a participação em programas de intercâmbio e grupos de estudo que envolvem universidades de vários países, integradas pela Rede Laureate Internacional.

Gestão de Carreira

Ajudar seus estudantes a encontrar a posição de trabalho almejada é uma meta da Universidade Anhembi Morumbi. O Anhembi Carreiras é um instrumento oferecido a todos os estudantes, trazendo conhecimento de estratégias de desenvolvimento profissional que aumentem sua empregabilidade, preparando-os adequadamente para a entrada no mercado de trabalho.

O Projeto explora inicialmente o autoconhecimento acerca das habilidades, interesses, valores e aptidões, para em seguida levar o estudante a conhecer o mercado de trabalho da profissão escolhida e preparar um plano de ação para realização dos objetivos de desenvolvimento pessoal e da carreira, capacitando-o também a elaborar um currículo apropriado, participar de entrevistas e fomentar seu networking.

Infraestrutura

Para complementar seu aprendizado, a Universidade coloca à disposição uma infraestrutura completa e atualizada, bem como corpo docente formado por profissionais de destaque no mercado, em sua maioria mestres e doutores; além de bibliotecas certificadas e acervo com mais de 360 mil itens.

Grade curricular

 

Disciplina Carga Horária
Direito Aplicado a Negócios 66
Fundamentos da Administração 88
Fundamentos de Economia 66
Jogos Matemáticos 66
Comunicação 88
Fundamentos de Marketing 66
Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação 66
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional 66
Estratégias de Negociação 66
Empreendedorismo 88
Comportamento do Consumidor 66
Estatística Descritiva 66
Desenvolvimento de Produtos 66
Introdução à Contabilidade 66
Desafios Contemporâneos 88
Administração de Vendas 66
Gestão de Marcas 66
Canais de Distribuição 66
Pesquisa de Mercado 150
Metodologia Científica 88
Marketing de Serviços 66
Métodos de Preço, Custos e Custeio 66
Gestão da Logística Integrada 66
Comunicação Integrada 66
Desenvolvimento Humano e Social 88
Planejamento de Marketing e Comunicação 66
Optativa I 66
Marketing Social e Ambiental 66
Laboratório de Gestão: Empreendedorismo Social 33
Prática Profissional em Negócios I 132
Antropologia E Cultura Brasileira 66
Marketing Digital 66
Optativa II 66
Laboratório de Gestão: Diagnóstico Organizacional 33
Prática Profissional em Negócios II 132
Planejamento e Gestão Estratégica 66
Gestão de E-Commerce 66
Laboratório de Gestão: Projetos de Consultoria 33
Prática Profissional em Negócios III 132
Atividades Complementares 200

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a coordenação:

    Macir Bernardo de Oliveira

    Doutor em Engenharia da Produção, Mestre em Comunicação, com Pós-graduação em Marketing, Executive MBA e Post MBA na Kellogg School of Management. Possui vasta experiência em gestão e marketing, tendo atuado em organizações como Amesp Saúde, Graber Holding, Grupo Abril, Valmet, Metal Leve, Cofap e etc.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • Paulista I

    Avenida Paulista, 2000 - Bela Vista
    CEP: 01310-200 - São Paulo - SP

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

MÉXICO Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Exigido o teste de proficiência não oficial de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Stamford International University (SIU)

A Stamford International University foi fundada em 1995 e tem estudantes provenientes de mais de 68 países. Primeira universidade na Tailândia a receber a credencial da Assembléia Internacional para Educação Colegial de Negócios (IACBE) pelos programas oferecidos em sua Faculdade de Tecnologia e Negócios.

TAILÂNDIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Acrescido o valor de matrícula exigido pela imigração da Tailândia sob estudantes internacionais - 5.000 Baht - válido para um semestre. Em caso de extensão (+1 semestre) o valor para renovação de matrícula é de 1.900 Baht. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial e carta de motivação (traduzidos em inglês). Necessário visto de estudos.

Torrens University Australia (TUA)

A Torrens University Australia é a primeira nova universidade privada que foi aberta na Austrália nos últimos 20 anos. Com campi em Adelaide, Brisbane, Melbourne e Sydney, possui aulas online e presenciais. A Torrens estimula um grande network entre seus estudantes de diferentes nacionalidades, bem como com profissionais atuantes do mercado.

AUSTRÁLIA Consultar o International Office para obter valores e condições de investimento atualizados. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial (traduzido em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Português (Brasil)
English Português (Brasil)