Engenharia de Produção

Guia da Faculdade

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

Sobre o curso

Modalidade
Presencial, Presencial Flex, SemiPresencial, EAD
Tipo de Curso
Bacharelado
Duração
10 semestres
Guia Rápido

Apontada como um dos pilares para o desenvolvimento sustentável do país, a Engenharia de Produção é, entre as engenharias, a que possui maior campo de atuação, permitindo que o profissional da área atue em diversas atividades econômicas.

E, para atender às necessidades do setor, o curso de Engenharia de Produção da Anhembi Morumbi tem como objetivo formar profissionais efetivamente atuantes, generalistas em sua formação básica e com conhecimentos técnico-científicos que os capacitem a absorver e desenvolver novas tecnologias.

Para isso, a Universidade não mede esforços para oferecer a melhor formação aos seus alunos. Prova disso, é o reconhecimento do curso nas avaliações do MEC, em que possui nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), além de 4 estrelas no Guia do Estudante Abril 2014. O curso da Anhembi Morumbi atende a todas as exigências e normativas do MEC e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Acesse aqui o Projeto Pedagógico – Campus Mooca
Acesse aqui o Projeto Pedagógico – Campus Vila Olímpia
Acesse aqui o Projeto Pedagógico – Campus Semipresencial Vila Olímpia
Acesse aqui o Projeto Pedagógico – Campus Paulista II
Acesse aqui o Projeto Pedagógico – EAD

Parcerias com instituições de destaque

O curso de Engenharia de Produção possui parcerias e acordos com grandes empresas e Instituições de destaque no mercado, como Robert Half Consultoria de Recrutamento, Coca-Cola, Mapfre Seguros, Auto Desk, Recicleiros (Cooperativas de Separação de Resíduos Recicláveis), FCTH, o que viabiliza cursos, projetos, treinamentos e estágios, permitindo que o nosso aluno se prepare melhor para o mercado de trabalho.


Estímulo à produção criativa

A Escola de Engenharia Anhembi Morumbi se diferencia pelo estímulo à produção criativa, voltada a oferecer soluções inovadoras para mercados em constante evolução. Essa iniciativa resulta em prêmios e reconhecimentos para alunos, como os conquistados desde 2006, anualmente, na Maratona da Eficiência Energética, com os projetos ERRBA e ErrbaTronic.

Atos Autorizativos

PAULISTA 2: CPC: 4 (2017) | ENADE: 3 (2017)
VILA OLÍMPIA: CPC: 4 (2017) | ENADE: 3 (2017)


Carreira

O que lhe reserva a carreira de Engenharia de Produção

O mercado de trabalho para o engenheiro de produção se mostra bastante promissor devido à constante necessidade das empresas controlarem o fluxo de trabalho, aumentarem a sua produtividade e eficiência operacional.

Faz parte da rotina deste profissional melhorar a integração entre mão de obra, matéria-prima e equipamentos, com foco na otimização, e controles financeiros, atuando de forma criativa e inovadora. O profissional da área é eclético, podendo atuar em empresas do ramo industrial, de serviços e financeira. Como exemplo, podem-se citar indústrias ligadas ao setor automobilístico, bens de consumo, alimentício, consultoria em diversas áreas, bancos e instituições financeiras.

Ao final do curso, você estará apto a:

• Empreender e gerir negócios;
• Projetar, implementar e aperfeiçoar sistemas de negócios;
• Integrar o conceito de responsabilidade social e sustentabilidade;
• Avaliar o desempenho da produção e serviços em um contexto global e promover o alinhamento com as estratégias da organização;
• Utilizar ferramenta matemática e estatística para modelar sistemas de negócios que auxiliam na tomada de decisão;
• Acompanhar os avanços tecnológicos organizando-os e colocando-os a serviço da demanda da empresa e da sociedade;
• Aplicar a atitude inovadora e criativa nas suas atividades profissionais e na sua vida pessoal.

Infraestrutura

O curso permite, desde o início, a realização de iniciação científica e a participação na resolução de problemas reais, por meio do Núcleo de Estudos em Produção mais Limpa, resultado da parceria com a FIESP.

Além disso, você colocará em prática o aprendizado adquirido em sala de aula em uma infraestrutura de alto nível, composta por laboratórios de Simulação, Eficiência Energética, CAE/CAD/CAM, Metrologia, Automação Industrial, Informática, entre outros.

Grade curricular

 

Disciplina Carga Horária
Algoritmos e Programação 66
Comunicação 88
Desenho Técnico e Computacional 66
Engenharia e Inovação 33
Estatística e Probabilidade Aplicada 66
Cálculo Aplicado – Uma Variável 66
Criatividade, Ideação e Resolução de Problemas 33
Gestão das Organizações 88
Laboratório de Matemática e Física 66
Metrologia 33
Química Geral e Ciência dos Materiais 66
Cálculo Aplicado – Várias Variáveis 66
Cálculo Numérico Computacional 33
Desenvolvimento Integrado de Produtos 33
Estatística Aplicada ao Data Science 88
Física – Dinâmica e Termodinâmica 66
Mecânica dos Sólidos – Estática 66
Projetos de Engenharia 66
Álgebra Linear Computacional 66
Empreendedorismo Tecnológico 33
Engenharia de Métodos 66
Fenômenos de Transporte 33
Física – Ondas, Eletricidade e Magnetismo 66
Segurança e Saúde do Trabalho 88
Controle Estatistico de Processos 66
Desenvolvimento Humano e Social 88
Engenharia de Produto 33
Ergonomia do Trabalho 33
Processos de Fabricação 66
Sistemas de Informações Gerenciais 66
Antropologia e Cultura Brasileira 88
Engenharia de Manutenção e Confiabilidade 66
Gestão da Produção 66
Gestão da Qualidade 66
Pesquisa Operacional 66
Engenharia da Qualidade 66
Gestão da Industria 4.0 66
Gestão da Logistica Integrada 66
Gestão de Operações 66
Pesquisa Operacional Aplicada 66
Gestão de Projetos 66
Introdução à Contabilidade 66
Modelagem e Simulação Computacional 66
Planejamento e Gestão Estratégica 66
Pré-Projeto Final de Curso em Engenharia 33
Estágio Supervisionado em Engenharia 180
Marketing de Serviços 66
Metodologia de Custos e Formação de Preços 66
Optativa I 66
Projeto Final de Curso em Engenharia 33
Atividades Complementares 255
Gestão da Cadeia de Suprimentos 66
Gestão Financeira e Orçamentária 66
Optativa II 66
Projeto de Fábrica 33

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a coordenação

    Prof. Adiloderne Nogueira Souza Filho

    Possui graduação em Tecnologia Mecânica - Modalidade Processos de Produção pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC-SP (1994), Mestrado em Processos Industriais com ênfase em Desenvolvimento e Otimização de Processos pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT-SP (2010) e MBA em Qualidade e Produtividade pela Universidade Nove de Julho (2012). É docente na Universidade Anhembi Morumbi desde 2015.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • Paulista II

    Rua Treze de Maio, 1.266 - Bela Vista
    CEP: 01327-002 - São Paulo - SP

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

MÉXICO Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Exigido o teste de proficiência não oficial de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Saiba mais

Português (Brasil)
English Português (Brasil)