Direito

Guia do estudante:
Reconhecido pelo MEC
Confira as portarias
Autorização/Criação
  • Parecer CES nº 1199, de 06 de dezembro de 2000
Reconhecimento
  • Portaria nº 427, publicada no DOU de 18 de maio de 2007
Renovação de Reconhecimento
  • Portaria nº 523, publicada no DOU de 15 de outubro de 2013

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Bacharelado
Duração
10 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Com uma moderna e completa arquitetura curricular, o curso de Direito da Anhembi Morumbi garante ao estudante uma capacitação coerente aos ramos jurídicos em que se proponha a atuar.

Por meio de disciplinas práticas e de simulação da sessão do júri, além de audiências cíveis, criminais e trabalhistas, o desempenho acadêmico e operacional do futuro profissional é supervisionado desde seu ingresso na Universidade.

Na Anhembi Morumbi, o estudante tem à sua disposição o Núcleo de Prática Jurídica, voltado à atividade profissional, no qual poderá prestar atendimento gratuito à população de baixa renda, além de laboratórios com diversos ambientes que estimulam a pesquisa e a reflexão.

Ao optar pelo curso na Anhembi Morumbi, os discentes terão aulas com professores dotados de didática dinâmica e atualizada, muitos integrantes da Magistratura, do Ministério Público, da Defensoria Pública, com ampla experiência na Advocacia, em grandes escritórios e empresas, e todos com sólida formação acadêmica.

Com uma proposta curricular que privilegia a teoria e a prática, bem como conteúdos atualizados e adaptados constantemente às necessidades do mercado jurídico, os alunos são capacitados a elaborar peças processuais com base em situações concretas, fazer pesquisas na doutrina e na jurisprudência, examinar e acompanhar processos, participar de atividades forenses e, especificamente, audiências.

A limitação de alunos por classe também é outra característica importante do curso e permite que os professores possam identificar as deficiências pontuais e saná-las individualmente.

 

Carreira

O bacharel em Direito tem como missão zelar pela harmonia, estabilidade social e segurança jurídica nas relações entre as pessoas.

O profissional desta área encontra oportunidades no setor público e privado, como Direito Civil, Penal, Empresarial, do Consumidor, Tributário, Autoral, Ambiental e outros. Além disso, terá seletividade para eleger diversas carreiras, como a Magistratura, a Promotoria Pública, a Defensoria Pública, as Procuradorias do Estado, as carreiras policiais, o exercício do Magistério Universitário e, primordialmente, a Advocacia.

Ao concluir o curso, o futuro profissional estará habilitado a advogar e a exercer as outras profissões atinentes ao bacharel em Direito, pois terá condições de dominar os fundamentos dos vários campos do Direito, tais como Direito Civil, Penal, Empresarial, Tributário, Consumidor, Ambiental, Internacional, Eletrônico etc.

Infraestrutura

Para complementar seu aprendizado, a Universidade coloca à disposição uma infraestrutura completa e atualizada, bem como corpo docente formado por profissionais de destaque no mercado, em sua maioria mestres e doutores; além de bibliotecas certificadas com ISO 9001 e acervo com mais de 360 mil itens.

Grade curricular

TEORIA E HISTÓRIA DO DIREITO

CIÊNCIA POLÍTICA E FUNDAMENTOS DE DIREITO ELEITORAL

DIREITO PENAL – SOCIOLOGIA E TEORIA DO CRIME

TEORIA DA CONSTITUIÇÃO E DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS

COMUNICAÇÃO (INSTITUCIONAL) EAD

DIREITO CIVIL – PARTE GERAL

DIREITO PENAL – CULPABILIDADE E PENAS

DIREITO CONSTITUCIONAL

TEORIA DO PROCESSO

ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA (INSTITUCIONAL) EAD

DIREITO CIVIL – OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADE CIVIL

DIREITO EMPRESARIAL – TEORIA DA EMPRESA

DIREITO PROCESSUAL CIVIL – PROCESSO DE CONHECIMENTO

ESTÁGIO DE PRÁTICA SUPERVISIONADA – MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS (INSTITUCIONAL) EAD

DIREITO CIVIL APLICADO – TEORIA DO CONTRATO

DIREITO CIVIL APLICADO – REAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL

DIREITO CIVIL APLICADO – FAMÍLIA E SUCESSÕES

DIREITO PROCESSUAL CIVIL – RECURSOS

DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL (INSTITUCIONAL) EAD

DIREITO INTERNACIONAL E RELAÇÕES ECONÔMICAS

DIREITO EMPRESARIAL – FALÊNCIA E RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS

DIREITO PROCESSUAL CIVIL – EXECUÇÕES

ESTÁGIO DE PRÁTICA SUPERVISIONADA – CIVIL E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

METODOLOGIA CIENTÍFICA (INSTITUCIONAL) EAD

DIREITO PENAL APLICADO – CRIMES EM ESPÉCIE E OS RITOS PENAIS

DIREITO PROCESSUAL PENAL – PROCESSO DE CONHECIMENTO E EXTINÇÃO DA PUNIBILIDADE

DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO

ESTÁGIO DE PRÁTICA SUPERVISIONADA – PENAL

OPTATIVA I EAD

DIREITO PENAL APLICADO – DEMAIS CRIMES EM ESPÉCIE, RECURSOS E AÇÕES AUTÔNOMAS

DIREITO PROTETIVO, COLETIVO DO TRABALHO E SEGURIDADE SOCIAL

DIREITO ADMINISTRATIVO – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

DIREITO TRIBUTÁRIO – TEORIA DO TRIBUTO

CLÍNICA DE DIREITO DOS NEGÓCIOS

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO

DIREITO ADMINISTRATIVO – BENS PÚBLICOS E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

FILOSOFIA DO DIREITO E DIREITOS HUMANOS

CLÍNICA DE DIREITOS HUMANOS

TÓPICOS ESPECIAIS EM DIREITO I

ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL

SISTEMAS JURÍDICOS INTERNACIONAIS

TCC I

ESTÁGIO DE PRÁTICA SUPERVISIONADA – TRABALHO

TÓPICOS ESPECIAIS EM DIREITO II

TUTELAS COLETIVAS DE CONSUMO E MEIO AMBIENTE

DIREITO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL

TCC II

OPTATIVA II

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a coordenação

    Dr. Gustavo Ferraz de Campos Monaco

    Advogado. Bacharel, Doutor e Livre-Docente em Direito pela Faculdade de Direito da USP e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra (Portugal). Atualmente, é coordenador do curso de Direito da Universidade Anhembi Morumbi, onde também leciona Direito Internacional. É, também, Professor Titular de Direito Internacional Privado da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • Paulista I

    Avenida Paulista, 2000 - Bela Vista
    CEP: 01310-200 - São Paulo - SP

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

University of California, Riverside (UCR)

A UCR é uma das instituições mais diversas e inclusivas do prestigioso sistema de 10 universidades da Califórnia, a UCR serve como uma incubadora de novos conhecimentos, um mecanismo de mobilidade social e uma potência econômica.
As três faculdades da UCR oferecem uma ampla gama de disciplinas acadêmicas e de pesquisa: A Faculdade de Engenharia Marlan e Rosemary Bourns, com nove departamentos; A Faculdade de Humanidades, Artes e Ciências Sociais, com 20 departamentos; e a Faculdade de Ciências Naturais e Agrícolas, com 13 departamentos. A UCR é o lar de quatro escolas profissionais: Escola de Negócios, Escola de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Medicina e Escola de Políticas Públicas, bem como 23 centros de pesquisa interdisciplinares.

ESTADOS UNIDOS 4.800 dólares (por ciclo acadêmico norte americano = 3 meses de estudos com limite de créditos a serem cursados). Acrescido o valor de matrícula + seguro internacional + seguro adicional obrigatório UCR. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2 (IELTS 6.5 ou TOEFL 80). Histórico escolar oficial (traduzido em inglês). Necessário visto de estudos. Obrigatória a aquisição de dois seguros-médicos, tanto o internacional - adquirido no Brasil - quanto o americano (pagamento remetido à UCR durante o processo de aceitação). Apresentação

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Latina de Costa Rica (Ulatina)

A Universidad Latina, fundada em 1979, e a Universidad Interamericana de Costa Rica, fundada em 1986, juntaram-se em 2010 para se tornar a Universidad Latina de Costa Rica (ULATINA), uma instituição que combina os pontos fortes e as especialidades de suas antecessoras. A ULATINA é a maior universidade privada da Costa Rica, de acordo com o Estado de la Educación en Costa Rica, com mais de 35.400 estudantes matriculados.

COSTA RICA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

MÉXICO Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Exigido o teste de proficiência não oficial de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses. Apresentação

Saiba mais

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)