Administração

Avaliação do MEC 4/5
Guia da Faculdade

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

Sobre o curso

Modalidade
Presencial, À Distância
Tipo de Curso
Bacharelado
Duração
8 semestres
Guia Rápido

O profissional de Administração necessita construir uma visão global e multidisciplinar que o habilite a compreender o ambiente em que atua e o seu papel de líder em um mundo diversificado, interdependente e em constante mudança.

Por isso, o curso de Administração da Anhembi Morumbi oferece uma formação fortemente integrada com o mercado de trabalho, com foco na visão de negócios e possibilidade de experiência internacional. Por meio de um corpo docente de alta qualificação, educação centrada em aprendizagem e conteúdo curricular atualizado, o curso irá prepará-lo para atuar com sucesso no mundo dos negócios.

Atos Autorizativos

MOOCA: CPC: 3 (2015) | ENADE: 3 (2015)

VILA OLÍMPIA: CPC: 4 (2015) | ENADE: 3 (2015)

PAULISTA 1: CPC: 4 (2015) | ENADE: 3 (2015)

PAULISTA 2: CC: 4 (2015) | CPC: 4 (2015) | ENADE: 4 (2015)

POLO EAD: CPC: 4 (2015) | ENADE: 4 (2015)


Carreira

É esperado do administrador ampla capacidade de planejamento, organização, coordenação e controle de projetos e empreendimentos. O administrador pode se envolver na implementação de processos e projetos de organização e reorganização administrativos, no desenvolvimento de projetos de novas organizações, em projetos de planejamento e melhoria de desempenho, incluindo as áreas de Finanças, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Produção e Marketing.

Para isso, o curso dispõe de diferenciais que valorizam seu currículo:

1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho

Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremamente competitivo.

Com uma metodologia de ensino baseada em objetivos e um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, o estudante será preparado para se tornar gestor de seu próprio aprendizado.

2. Internacionalidade com visão abrangente e Inglês Curricular

Desde 2005, a Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate, que inseriu a instituição e seus estudantes em um ambiente internacional, preparando-os para atuarem em um mercado de trabalho globalizado.

O curso reúne as melhores práticas pedagógicas mundiais, no que compete a metodologias de ensino e atualização do projeto pedagógico, incluindo laboratórios.

O estudo da língua inglesa contribui para a formação de um profissional alinhado às necessidades do mercado empresarial contemporâneo, bem como com a possibilidade de participação em um Fórum Internacional de Negócios On-Line, com estudantes da Rede Laureate.

3. Empreendedorismo e Inovação

O curso relaciona a teoria e a prática da atividade de um profissional de Administração. Desde o primeiro semestre realizam atividades, que desenvolve-se o trabalho cooperativo e o aluno se capacita ao mercado de trabalho, adquirindo competências como comunicação oral e escrita, capacidade de adaptação, trabalho em equipe, capacidade de aplicar conhecimentos a situações praticas, aprendizagem autônoma, liderança, mentalidade internacional e espírito empreendedor. Os estudantes também participam de Competição Interna de Planos de Negócios e o vencedor participa da competição internacional: Global James McGuire Business Plan Competition.

O curso de Administração oferece ciclos de palestras anuais com profissionais de destaque em suas áreas de atuação Isto não impede, no entanto, que palestras e encontros aconteçam em outros momentos. É oferecido as disciplinas de Laboratório de Gestão em Empreendedorismo Social, Diagnóstico Organizacional e Projetos de Consultoria que permitem que alunos atuem de forma pratica. Além disso, os alunos têm como componente curricular o curso de Empreendedorismo desenvolvido pela Laureate Internacional que complementa os projetos desenvolvidos a partir do primeiro semestre do curso, com foco na elaboração de um plano de negócios para uma nova empresa.

4. Gestão de Carreira

Ajudar seus estudantes a encontrarem a posição de trabalho almejada é uma meta da Universidade Anhembi Morumbi. Para realizá-la desenvolveu o Projeto Carreira – um instrumento oferecido a todos os estudantes que estão chegando ao final do curso, trazendo conhecimento de estratégias de desenvolvimento profissional que aumentem sua empregabilidade, preparando-os adequadamente para a entrada no mercado de trabalho ou mudança na carreira.

Um professor tutor é designado pela coordenação do curso e orienta atividades que acontecem paralelamente em sala de aula e fora dela. O Projeto explora inicialmente o autoconhecimento acerca das habilidades, interesses, valores e aptidões, para em seguida levar o estudante a conhecer o mercado de trabalho da profissão escolhida e preparar um plano de ação para realização dos objetivos de desenvolvimento pessoal e da carreira, capacitando-o também a elaborar um currículo apropriado, participar de entrevistas e fomentar seu networking.

Infraestrutura

Para complementar seu aprendizado, a Universidade coloca à disposição uma infraestrutura completa e atualizada, bem como corpo docente formado por profissionais de destaque no mercado, em sua maioria mestres e doutores; além de bibliotecas certificadas com ISO 9001 e acervo com mais de 360 mil itens para realização de trabalhos e desenvolvimento de pesquisas.

Grade curricular

 

Disciplina Carga Horária
Comunicação 88
Direito Aplicado a Negócios 66
Fundamentos da Administração 66
Fundamentos de Economia 66
Jogos Matemáticos 66
Empreendedorismo 88
Estratégias de Negociação 66
Fundamentos de Marketing 66
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional 66
Teorias Organizacionais 66
Desafios Contemporâneos 88
Estatística Descritiva 66
Gestão da Qualidade e de Processos 66
Gestão de Pessoas 66
Introdução à Contabilidade 66
Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação 66
Gestão da Logística Integrada 66
Matemática Financeira 66
Metodologia Científica 88
Pesquisa de Mercado 66
Administração da Produção e de Materiais 66
Desenvolvimento Humano e Social 88
Gestão Estratégica de Projetos 66
Métodos de Preço, Custos e Custeio 66
Teoria da Decisão e Simulações em Negócios 66
Antropologia e Cultura Brasileira 88
Gestão Financeira e Orçamentária 66
Laboratório de Gestão: Empreendedorismo Social 33
Planejamento e Gestão Estratégica 66
Prática Profissional em Negócios I 132
Finanças de Longo Prazo 66
Laboratório de Gestão: Diagnóstico Organizacional 33
Optativa I 66
Prática Profissional em Negócios II 132
Sistemas de Informações Gerenciais 66
Atividades Complementares 200
Laboratório de Gestão: Projetos de Consultoria 33
Negociação Internacional e Relações Multiculturais 66
Optativa II 66
Prática Profissional em Negócios III 132

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a coordenação

    Prof. Ms. Claudio Gonsalves de Souza

    Mestre Profissional em Gestão em Alimentos e Bebidas (Linha de pesquisa Endomarketing e Sistemas ERP) pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-graduado em MIS (Master Integration System), pela Universidade São Judas Tadeu, especialista em melhoria nos relacionamentos e gestão de conflitos através da ferramenta SDI (Strengths Deployment Inventory). Consultor nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos e Implantação de Sistemas. Experiência nas áreas de Tecnologia da Informação, Negociação, Recursos Humanos e Gestão de Processos em empresas dos ramos hoteleiro, varejista e industrial.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • Paulista I

    Avenida Paulista, 2000 - Bela Vista
    CEP: 01310-200 - São Paulo - SP

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

MÉXICO Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Exigido o teste de proficiência não oficial de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses. Apresentação

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

University of California, Riverside (UCR)

A UCR é uma das instituições mais diversas e inclusivas do prestigioso sistema de 10 universidades da Califórnia, a UCR serve como uma incubadora de novos conhecimentos, um mecanismo de mobilidade social e uma potência econômica.
As três faculdades da UCR oferecem uma ampla gama de disciplinas acadêmicas e de pesquisa: A Faculdade de Engenharia Marlan e Rosemary Bourns, com nove departamentos; A Faculdade de Humanidades, Artes e Ciências Sociais, com 20 departamentos; e a Faculdade de Ciências Naturais e Agrícolas, com 13 departamentos. A UCR é o lar de quatro escolas profissionais: Escola de Negócios, Escola de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Medicina e Escola de Políticas Públicas, bem como 23 centros de pesquisa interdisciplinares.

ESTADOS UNIDOS 4.800 dólares (por ciclo acadêmico norte americano = 3 meses de estudos com limite de créditos a serem cursados). Acrescido o valor de matrícula + seguro internacional + seguro adicional obrigatório UCR. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2 (IELTS 6.5 ou TOEFL 80). Histórico escolar oficial (traduzido em inglês). Necessário visto de estudos. Obrigatória a aquisição de dois seguros-médicos, tanto o internacional - adquirido no Brasil - quanto o americano (pagamento remetido à UCR durante o processo de aceitação). Apresentação

Universidad Europea Miguel de Cervantes (UEMC)

Fundada em 2002, a Universidad Europea Miguel de Cervantes é uma universidade privada, jovem e dinâmica que desenvolve uma educação de qualidade voltada para o aluno, apoiada por atendimento personalizado, pequenos grupos e práticas de negócios. Da mesma forma, o trabalho de pesquisa concentra seus esforços na materialização dos avanços científicos, socioeconômicos e ambientais.

ESPANHA 2.000 euros (por semestre acadêmico). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Stamford International University (SIU)

A Stamford International University foi fundada em 1995 e tem estudantes provenientes de mais de 68 países. Primeira universidade na Tailândia a receber a credencial da Assembléia Internacional para Educação Colegial de Negócios (IACBE) pelos programas oferecidos em sua Faculdade de Tecnologia e Negócios.

TAILÂNDIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Acrescido o valor de matrícula exigido pela imigração da Tailândia sob estudantes internacionais - 5.000 Baht - válido para um semestre. Em caso de extensão (+1 semestre) o valor para renovação de matrícula é de 1.900 Baht. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial e carta de motivação (traduzidos em inglês). Necessário visto de estudos.

Torrens University Australia (TUA)

A Torrens University Australia é a primeira nova universidade privada que foi aberta na Austrália nos últimos 20 anos. Com campi em Adelaide, Brisbane, Melbourne e Sydney, possui aulas online e presenciais. A Torrens estimula um grande network entre seus estudantes de diferentes nacionalidades, bem como com profissionais atuantes do mercado.

AUSTRÁLIA Consultar o International Office para obter valores e condições de investimento atualizados. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial (traduzido em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Português (Brasil)
English Português (Brasil)