Confira o passo a passo para ingressar
na Anhembi Morumbi com a sua nota do ENEM

Agende

1. Agende sua matrícula

Faça gratuitamente a sua inscrição e agende a sua matrícula.

Documentos

2. Leve os documentos

Compareça à CAC - Central de Atendimento ao Candidato, na data, hora e local agendado, com os documentos necessários para matrícula

Matricula

3. Matrícula e mensalidade

Quais documentos levar para a matrícula

No dia agendado para realizar sua matrícula, compareça à Central de Atendimento ao Candidato (CAC) no seu câmpus, munido de cópia e via original dos documentos abaixo:

  • Boletim do ENEM realizado a partir de 2009 (original ou cópia autenticada). Consulte aqui sua nota do ENEM.
  • Histórico Escolar
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • CPF próprio e do responsável financeiro
  • Documento de identificação - RG
  • Comprovante de residência
Estudantes sorrindo

Observações:

A matrícula poderá ser realizada com uma Declaração de Escolaridade do Ensino Médio emitida pelo colégio de origem. O Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão deverão ser entregues nas Centrais de Atendimento.
Deverão apresentar a Declaração de Equivalência de Estudos, devidamente homologada pela Diretora de Ensino mais próxima de sua residência.
Deverão apresentar duas cópias autenticadas do RNE, o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, vistados pelo cônsul do Brasil no país de origem e Declaração de Equivalência de Estudos.

Problemas com o
boletim do ENEM?

Caso esteja enfrentando dificuldades para consultar e emitir o seu boletim do ENEM, entre em contato:

4007 1192

capitais e grande São Paulo

0800 015 9020

demais localidades

Dúvidas frequentes

ENEM é a sigla para Exame Nacional do Ensino Médio, uma prova criada pelo Ministério da Educação que, como o nome diz, tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes que concluíram o ensino médio.

O ENEM é composto por 4 provas objetivas, com 45 questões cada. As provas são divididas pelas seguintes áreas de conhecimentos:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • Matemática e suas Tecnologias

Qualquer pessoa que esteja no último ano ou já tenha concluído o ensino médio pode prestar o ENEM. Não há limite de idade.

Se você tem menos de 18 anos e não está no último ano do Ensino Médio, você pode participar do ENEM como treineiro, para testar os seus conhecimentos e preparar-se para os próximos anos. Nesse caso, você não poderá usar a nota do ENEM para ingressar no Ensino Superior.

As inscrições para o ENEM devem ser realizadas no site https://enem.inep.gov.br, de acordo com o calendário divulgado pelo INEP. Fique atento às datas, pois o ENEM só acontece uma vez por ano.

O boletim do ENEM fica disponível no site do Inep. Para emiti-lo, é preciso ter em mãos o número do seu CPF e a senha cadastrada no dia da inscrição.

Clique aqui para emitir o seu boletim do ENEM.

Caso esteja enfrentando dificuldades para consultar e emitir o seu boletim do ENEM, ligue para 4007-1192 para orientações.

A nota do ENEM é uma forma válida de ingresso para todos os cursos de graduação e graduação tecnológica da Anhembi Morumbi, exceto Medicina Humana. O curso de Medicina Humana possui um vestibular específico, realizado uma vez por ano.

Sim. Você poderá utilizar a nota do ENEM de edições anteriores, a partir de 2009, desde que tenha pontuação maior ou igual a 300 e nota da redação maior que ZERO.

Sim, a Universidade Anhembi Morumbi oferece descontos nas mensalidades, de acordo com o desempenho dos candidatos no ENEM. Você pode conferir as condições entrando em contato com a Central de Atendimento ao Candidato.

Links úteis

Chat On-line Anhembi Morumbi Site do ENEM Site do INEP

*Confira condições e elegibilidade no regulamento.
**O benefício não é valido para os cursos de Gastronomia, Medicina Veterinária, Medicina Humana e Graduação on-line.

LOGO Anhembi Morumbi

4007 1192

capitais e grande São Paulo

0800 015 9020

demais localidades