Sobre o curso

Modalidade
Semipresencial
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar
A partir de
R$ 458,00
*Consulte condições especiais para ingresso ainda no primeiro semestre de 2020 na modalidade EAD: #EscolhaContinuar #Anhembicontraovirus

Por que na Anhembi

Existem em nossa sociedade atual outras formas de resolução de controvérsias que vão além da esfera judicial, como a mediação e a arbitragem. Nelas, o conhecimento jurídico é uma ferramenta importante, porém não essencial. Para tal, o programa Tecnólogo de Mediação foi desenvolvido para garantir conhecimentos jurídicos indispensáveis com ênfase em competências que os cursos tradicionais de direito não têm, como a comunicação não violenta, psicologia jurídica, dentre outras. O objetivo é capacitar o estudante para exercer as funções de auxiliar de centros de mediação ou mesmo de mediador, ou seja, de uma pessoa com aptidão a restabelecer o diálogo entre as partes para auxiliar no encontro de uma solução satisfatória para ambas as partes.</p>

Nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), por sua excelência para desenvolver o potencial de seus alunos, a Anhembi Morumbi (UAM) oferece também a oportunidade de você interagir com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, como Humanas, Exatas e Biológicas o que ampliará o seu repertório e a sua capacidade de identificar oportunidades de atuação, além de garantir o reconhecimento de suas habilidades por especialistas de outras áreas. Tudo isso somado a um excelente corpo docente formado por mestres e doutores com larga experiência no mercado. Venha fazer parte desse sonho e dê início a uma brilhante carreira.


Carreira

O escopo de trabalho do direito exige cada vez mais atuação de mediadores criativos capazes de lidar com as constantes transformações que ocorrem e nas interações entre seus membros. Transformar um ambiente litigioso em outro conciliador exige uma atuação técnica e adequada, o que se configura no grande desafio da carreira e que poderá gabaritar ao aluno para ser um mediador. É importante ressaltar que o mediador é escolhido pelas partes em conflito e, por isso, uma reputação ética e profissional torna-se essencial.

Infraestrutura

Além da excelente infraestrutura da Universidade Anhembi Morumbi e da Escola de Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Artes e Humanidades, com destaque para as áreas de Direito, Negócios e Psicologia importantes para o curso, os alunos do curso de Mediação têm a oportunidade de acompanhar, no Núcleo de Prática Jurídica, atividades de mediação ali desenvolvidas. Também podem utilizar laboratórios e espaços de coworking para vivenciar na prática o processo de formação profissional.

Grade curricular


Disciplina Carga Horária
Bases das Relações Privadas 66
Meios Adequados de Resolução de Conflitos 66
Obrigações e Responsabilidade Civil 66
Psicologia Jurídica 66
Projeto Integrador – Temas Transversais em Direito 88
Contratos e Responsabilidade Contratual 66
Direito das Empresas Aplicado 66
Comunicação Não-Violenta, Técnicas de Escuta Ativa e Negociação 66
Mediação Cível 66
Projeto Integrador – Diagnóstico Organizacional Jurídico 88
Antropologia e Cultura Brasileira 88
Teoria Constitucional do Processo 66
Direito das Famílias e das Sucessões 66
Mediação em Família 66
Arbitragem 66
Projeto Integrador – Planejamento Estratégico em Direito 88
Desafios Contemporâneos 88
Processo do Conhecimento Cível 66
Teoria da Constituição e dos Direitos Fundamentais 66
Prática Simulada em Mediação e Arbitragem 66
Optativa 66
Projeto Integrador – Gestão de Projetos em Direito 88
Atividades Complementares 100

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

  • Fale com a coordenação

    Dr. Gustavo Ferraz de Campos Monaco

    Advogado. Bacharel, Doutor e Livre-Docente em Direito pela Faculdade de Direito da USP e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra (Portugal). Atualmente, é coordenador do curso de Direito da Universidade Anhembi Morumbi, onde também leciona Direito Internacional. É, também, Professor Titular de Direito Internacional Privado da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • Paulista I

    Avenida Paulista, 2000 - Bela Vista
    CEP: 01310-200 - São Paulo - SP

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)