Marketing Digital

Sobre o curso

Modalidade
Semipresencial
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar
A partir de
R$ 398,00
*Consulte condições especiais para ingresso ainda no primeiro semestre de 2020 na modalidade EAD: #EscolhaContinuar #Anhembicontraovirus

Por que na Anhembi

A revolução digital oriunda da criação da internet mudou completamente o comportamento do ser humano, da sociedade e, também, dos ambientes de comunicação. Consequentemente, o marketing digital se tornou indispensável ao mundo corporativo em pequenas, médias e grandes companhias.

Esse movimento mudou a relação entre empresas e consumidores, gerando a necessidade de atualização dos profissionais de marketing sobre novas tecnologias e comportamentos de consumo. As habilidades técnicas de manuseio das ferramentas digitais amplificadas pela visão mercadológica são alguns dos fatores que tornam estes profissionais tão importantes no meio corporativo.

Assim, o objetivo deste curso é formar profissionais especialistas em marketing dentro do ambiente on-line que desenvolvam tanto os fundamentos do marketing quanto as habilidades para atuar e se aperfeiçoar na área digital.

Aqui, na Universidade Anhembi Morumbi, você conta com professores, mestres e doutores com ampla experiência no mercado de trabalho. Você terá oportunidade de interagir com profissionais de diversas áreas do conhecimento, como negócios, hospitalidade, comunicação, artes, engenharias e ciências da saúde. Além da rede de relacionamento, esta integração ampliará o seu repertório de conhecimento.  Nossa infraestrutura e metodologia das aulas vão oferecer todo suporte necessário para o aprendizado e prática da profissão.

 


Carreira

O profissional de marketing digital tem amplas possibilidades de carreira no mercado nos mais variados tipos de empresa, como, por exemplo, agências de marketing e comunicação e empresas de variados portes, que possuem departamentos de marketing ou comercial.

As áreas de atuação podem ser produção de conteúdo, mídias sociais, e-commerce, compra de tráfego, métricas, otimização de sites (SEO), automação e funis de vendas, planejamento de marketing, etc. O profissional poderá trabalhar como youtuber, blogueiro, infoprodutor, consultor, executivo de mídia, dentre outras.

É possível também empreender na área com prestação de serviços para clientes ou como profissional terceirizado para empresas, principalmente para pequenas e médias, que representam a grande demanda para o setor de marketing no Brasil.

Infraestrutura

A ampla e moderna infraestrutura da Universidade Anhembi Morumbi e da Escola de Negócios permite o aprendizado prático da profissão, com destaque para os laboratórios de informática, auditórios e salas de aula equipadas que possibilitam eventos e encontros com profissionais da área, além do aprendizado de ferramentas fundamentais para inserção no mercado de trabalho.

Grade curricular

 

Disciplina Carga Horária
Direito Aplicado a Negócios 66
Fundamentos da Administração 66
Fundamentos de Economia 66
Comunicação 88
Responsabilidade Social Corporativa 66
Gestão do Conhecimento, Criatividade e Inovação 66
Marketing Digital 66
Fundamentos de Marketing 66
Empreendedorismo 88
Diagnóstico Organizacional 66
Projeto Aplicado a Negócios I 33
Mídias Sociais 66
Métodos de Pesquisa para Internet 66
Gestão de E-Commerce 66
Estatística Descritiva 66
Desafios Contemporâneos 88
Planejamento Estratégico 66
Projeto Aplicado a Negócios II 33
E-Branding 66
Design, Interface e Digital Customer Experience 66
Web Analytcs 66
Gestão de Conteúdo em Tecnologias Digitais 66
Optativa 66
Gestão de Projetos 66
Projeto Aplicado a Negócios III 33
Atividades Complementares 150

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

  • Fale com a coordenação:

    Macir Bernardo de Oliveira

    Doutor em Engenharia da Produção, Mestre em Comunicação, com Pós-graduação em Marketing, Executive MBA e Post MBA na Kellogg School of Management. Possui vasta experiência em gestão e marketing, tendo atuado em organizações como Amesp Saúde, Graber Holding, Grupo Abril, Valmet, Metal Leve, Cofap e etc.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • São José dos Campos

    Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 6707 -
    CEP: 12242-010 - São José dos Campos - SP

  • Piracicaba

    Avenida Rio das Pedras, 1601 - Pompéia
    CEP: 13425-380 - Piracicaba - SP

  • Paulista I

    Avenida Paulista, 2000 - Bela Vista
    CEP: 01310-200 - São Paulo - SP

Sobre o intercâmbio

Nosso estudante de marketing digital da Universidade Anhembi Morumbi pode fazer intercâmbio em Instituições da Rede Laureate espalhadas pelo mundo inteiro, integrar fóruns de discussões on-line e se conectar com estudantes de diversos países por meio da plataforma OneCampus by Laureate, além de participar de aulas transmitidas ao vivo com interação de estudantes e professores de diferentes partes do mundo.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)