Fonoaudiologia

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Bacharelado

Com uma estrutura curricular inovadora, moderna e pautada na interdisciplinaridade o Curso de Fonoaudiologia da Universidade Anhembi Morumbi, permitirá a formação de um profissional generalista e capaz de atender às necessidades do mercado. O Curso de Graduação em Fonoaudiologia forma profissionais capazes de atuar na prevenção, habilitação e reabilitação da voz, audição, motricidade oral, leitura e escrita, em todos os níveis de atenção com visão ampla e global da funcionalidade humana em todas as suas formas de expressão individual e coletiva, sendo capaz de atuar em clínicas, hospitais, consultórios, escolas e empresas de comunicação como emissoras de TV e/Rádio.

Corpo docente do mais alto nível

O curso conta com um corpo docente de mestres e doutores altamente capacitados e que, por atuarem no mercado profissional, trazem sua experiência para a sala de aula. Baseado nas competências esperadas de um profissional de fonoaudiologia, o currículo de graduação foi construído de forma que, desde o 1º semestre do curso, sejam iniciadas as atividades práticas e atividades integradas, possibilitando uma atuação interprofissional no atendimento aos pacientes.


Carreira

A Fonoaudiologia integra as áreas da saúde e educação e encontra-se em plena expansão. Possibilita a atuação em diferentes campos na prevenção e tratamento de patologias como disfonias, disartrofonias, gagueira, afasias, atraso de linguagem, distúrbio de leitura, escrita e aprendizagem, desvios fonético e fonológico, deficiência auditiva, alteração vestibular, disfagia, distúrbio oromiofuncional, deglutição atípica, dentre outras.

O profissional, devidamente habilitado e registrado no Conselho Regional de Fonoaudiogia, poderá atuar em diferentes locais como Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório Especializados, Hospitais e Maternidades, Escolas, Instituições de ensino e em diferentes as fases da vida, como idosos, crianças, adolescentes e idosos.

Infraestrutura

O Centro de Simulação abrange diversos laboratórios que auxiliam o aluno no desenvolvimento de competências cognitivas, afetivas e psicomotoras, sendo eles: Simulação Complexa, Enfermaria Simulada, Habilidades Humanas, Consultórios Simulados.

Nesses ambientes, os estudantes podem treinar procedimentos técnicos e realizar cenários, nos quais podem treinar e aperfeiçoar os aspectos cognitivos, psicomotores e afetivos, de maneira a desenvolver habilidades e competências necessárias à atuação profissional.

Sobre a coordenação e corpo docente

  • Fale com o coordenador:

    Daniel Spindola

    Coordenador do curso de Bacharelado em Enfermagem, docente em tempo integral da Universidade Anhembi Morumbi. Mestre em ciências da saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP. Possui bacharelado em Enfermagem pela Universidade Anhembi Morumbi, que integra o grupo Laureate International Universities. Foi bolsista de Iniciação Tecnológica (PIBIT-CNPq) pelo Instituto Nacional de Farmacologia - INFAR, pertencente a Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). É integrante dos grupos de pesquisa em Oncologia Experimental pela mesma instituição (UNIFESP) e em Fitocomplexos e sinalização celular pela Universidade Anhembi Morumbi - UAM.
  • Profª Maria Claudia Hauschild Gomes dos Santos

    Nutricionista graduada pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Mestre em Saúde Ambiental, pós graduada em Administração de Empresas (FGV) e em Gastronomia (Universidade Anhembi Morumbi), Aprimorada em Transtornos Alimentares, (IPQ-FMUSP). Nutricionista colaboradora dos ambulatórios de TARE (PROTARE) e Anorexia Nervosa (AMBULIM), IPQ-FMUSP.

Disponível nos seguintes câmpus

  • , -
    CEP: - -

Português (Brasil)
English Português (Brasil)