Engenharia de Controle e Automação

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Bacharelado

O curso de engenharia de Controle e Automação possui duração média de 5 anos com a habilitação de bacharelado. A área de controle e automação vem recebendo notoriedade no mercado devido às novas demandas da indústria 4.0, como IoT (Internet of Things), automação de sistemas e análise de dados. O curso está estruturado a fim de formar profissionais aptos a projetar novos equipamentos, gerenciar e automatizar sistemas ou processos de produção e gerenciais. O curso possui como característica a formação de engenheiros com ênfase em tecnologia capazes de atender às mais diversas demandas profissionais, resolvendo problemas da de automação e processos de forma analítica, criativa e com viés inovador.

O curso de Engenharia de Controle e Automação na Universidade Anhembi Morumbi possui como diferencial os laboratórios de aplicação à área de engenharia e de tecnologia, estrutura curricular que permite ao aluno a possibilidade de continuidade nos demais cursos de engenharia e corpo docente formado por mestres e doutores atuantes nas áreas de informática e engenharia.


Carreira

O engenheiro de controle e processo é apto a projetar maquinário automático, desenvolver sistemas, operar sistemas computacionais, criar e acompanhar processos de produção ou gerencial e realizar análise de desempenho industrial. Dentro das diversas atividades que o engenheiro de controle e processos pode atuar, ele estará capacitado a realizar pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos, gerenciar, planejar e operacionalizar projetos. Além disso, o engenheiro de controle e automação poderá atuar na automação industrial, na automação residencial, robótica, tecnologia da informação e engenharia de produção.

Infraestrutura

As salas de aula contam com datashow fixo, internet, cadeiras confortáveis, ótima acústica, iluminação adequada. Nos laboratórios de informática constam softwares básicos e de simulações específicos ao curso. O Laboratório de física é um dos espaços onde o aluno tem a base dos fenômenos físicos, incluindo estudos de equilíbrio estático, mecânica, ótica e termodinâmica. Além disso, no laboratório de física o aluno tem aulas práticas de robótica, desenvolvendo experimentos e simulações.

Sobre a coordenação e corpo docente

  • Fale com o coordenador:

    Prof. Paulo Rogério Nietto

    A coordenação do curso de Ciência da Computação é ocupada pelo Professor Paulo Rogério Nietto, graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Campo Limpo Paulista (2014) e mestrado em Ciência da Computação pela Faculdade Campo Limpo Paulista (2016), atual UniFaccamp. Possui experiência na área de testes funcionais de software, manutenção de computadores, desenvolvimento de software (.NET Java e Python) e aprendizado de máquina. Atuou principalmente nos seguintes temas: agrupamento, aprendizado de máquina, algoritmo DIANA, algoritmos e rede de sensores sem fio. É professor nos cursos de engenharia e tecnologia. Profissionalmente possui 5 anos atuando na área de Tecnologia de Informação e 5 anos na docência superior, sendo professor em tempo integral nos últimos 3 anos.

Disponível nos seguintes câmpus

  • , -
    CEP: - -

Português (Brasil)
English Português (Brasil)