Engenharia Biomédica

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Bacharelado

O curso de engenharia biomédica possui duração de 5 anos com a habilitação de bacharelado. Esse curso possui como característica a formação de engenheiros com capazes de atender às mais diversas demandas da área biomédica, que até alguns anos era suprida somente por engenheiros elétricos ou mecânicos, através desenvolvimento e manutenção de sistemas e máquinas específicas de segmentos médicos e da resolução de problemas da área de forma analítica, criativa e com viés inovador. O curso está estruturado a fim de oferecer ao aluno o conhecimento técnico necessário para otimizar tanto o diagnóstico quanto o tratamento clínico.

O curso de Engenharia Biomédica na Universidade Anhembi Morumbi possui como diferencial laboratórios de aplicação à área de engenharia de forma geral, laboratórios de informática, laboratórios específicos de uso do curso, estrutura curricular que permite ao aluno a possibilidade de integração às demais engenharias e corpo docente formado por mestres e doutores com aderência em engenharia mecânica, elétrica e medicina.


Carreira

O engenheiro biomédico tem como prioridade a pesquisa e desenvolvimento de sistemas e aparelhos para uso clínico bem como o projeto e manutenção de diversos sistemas e maquinários utilizados pela medicina, como máquinas de tomografia, ultrassonografia e ressonância magnética. O profissional de engenharia biomédica está apto a atuar em empresas que fornecem ou desenvolvem equipamentos médicos e odontológicos, hospitais ou clínicas. Além disso, o profissional possui aderência em áreas correlatas, como engenharia mecânica e engenharia elétrica.

Infraestrutura

As salas de aula contam com datashow fixo, internet, cadeiras confortáveis, ótima acústica, iluminação adequada. Nos laboratórios de informática constam softwares básicos e de simulações específicos do curso. Os Laboratórios de Química e medicina são dois dos espaços básicos do curso, onde o aluno tem a base prática das reações químicas, análises clínicas e desenvolve experimentos, transformações e simulações. No Laboratório de Física e metalografia o aluno tem a base prática dos fenômenos físicos, químicos e mecânicos.

Grade curricular

Confira a matriz curricular

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

  • Fale com o coordenador:

    Prof. Paulo Rogério Nietto

    A coordenação do curso de Ciência da Computação é ocupada pelo Professor Paulo Rogério Nietto, graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Campo Limpo Paulista (2014) e mestrado em Ciência da Computação pela Faculdade Campo Limpo Paulista (2016), atual UniFaccamp. Possui experiência na área de testes funcionais de software, manutenção de computadores, desenvolvimento de software (.NET Java e Python) e aprendizado de máquina. Atuou principalmente nos seguintes temas: agrupamento, aprendizado de máquina, algoritmo DIANA, algoritmos e rede de sensores sem fio. É professor nos cursos de engenharia e tecnologia. Profissionalmente possui 5 anos atuando na área de Tecnologia de Informação e 5 anos na docência superior, sendo professor em tempo integral nos últimos 3 anos.

Disponível nos seguintes câmpus

  • , -
    CEP: - -

Português (Brasil)
English Português (Brasil)