MKT WEEK: Nem tudo acaba em samba
 

Matéria

MKT WEEK: Nem tudo acaba em samba

2 / Dezembro / 2022

O MKT WEEK dos cursos de Marketing da Anhembi Morumbi que aconteceu de 16 a 19 de novembro no Anhembi Hall (Paulista, 2000) começou e acabou em samba…

Como sempre escolhemos temas emergentes relacionados à ciência do Marketing, desta vez teve destaque o Marketing de Experiência.

Conforme sugerido pelo tema a ideia era criar emoções positivas em todas as interações do cliente com a empresa durante a jornada de consumo.  Neste caso estamos falando em propiciar emoções, pensamentos e sentidos para atrair, engajar, reter nosso público alvo proporcionando a melhor experiência possível por meio de uma semana acadêmica.  

Na prática envolvemos alunos, professores, empresas etc não apenas na participação do evento, mas também no planejamento e condução das atividades que aconteceram de forma presencial, remota e hibrida nos quatro dias de evento.

16- Nov.

Na manhã do primeiro dia tivemos um encontro providencial com a Starbucks Café, que despertou (em todos os sentidos) os participantes pelo paladar por meio da degustação de café contando um pouco da aventura que pode existir em se tomar uma xicara de café. Ainda nesta manhã tivemos a TecBan que apresentou o projeto de Locker, capitaneado por Marcos Pedro e equipe, que envolve uma parceria com a UAM por meio de um squad de alunos e professores orientadores. O encontrou culminou com uma entrevista ao vivo para os participantes presentes e, que também foi transmitida pelo podcast Osmarketeiros para a comunidade acadêmica do grupo Anima.

A noite a Vai Vai (escola de samba) trouxe sua bateria: uma experiência ensurdecedora, que fez tremer o Anhembi Hall e as pernas dos participantes. Isto sem contar energia contagiante das passistas colocando todos para dançar. Agua na Caixa mostrou e depois contou por meio de sua fundadora Fabiana Tchalian, como fazer para se ter desejo por um produto de uma forma tão simples, sublime, cativante. Consegue imaginar Vai Vai (Daniela) e Agua na Caixa (Fabi) juntos e muito mais? Foi o que aconteceu: bate papo superdivertido no podcast Osmarketeiros. Ainda tivemos (simultaneamente) Tatiana Varella falando remotamente sobre A nova experiência do cliente do Varejo.

17- Nov.

Osmarketeiros entrevista Dil Mota. O dia começou em ritmo de experiência nas campanhas de marketing envolvendo processo de comunicação. Professores, alunos etc ouviram e participaram de uma conversa prá lá de esclarecedora de técnicas e casos de marketing de experiência. Na sequência Profa. Dra. Liana Peçanha conduz uma mesa: Liga das Empreendedoras – A conquista de Paris: uma experiência enriquecedora.

A noite Grazielle Hollanda e Karine Hollanda apresentam o tema Multicanalidade e Experiência Phigital. Cauê Maturano sócio-diretor de  “O Tradicionalissimo” – Doces experiências introduz o conceito de experiência de suas lojas de donuts. Fechamos a noite com entrevista às consultoras junto com Cauê –  jovem empreendedor. E, para fechar, deliciosa degustação dos donuts do Tradicionalíssimo. Humm.

 18- Nov.

Iniciamos o dia com Claudenir Andrade (Elgin) – O Impacto do Metaverso: o futuro da experiência. Palestra remota.

A noite repetimos a formula da noite anterior: empresas se apresentam e depois participam de uma entrevista. Neste caso tivemos duas experiências distintas e igualmente enriquecedoras: Pró Arts – Experiências Marcantes – Katia Regina nos contou um pouco do universo dos eventos relacionados às cerimônias de formatura. Também tivemos a startup Food to Save com sócio-diretor Murilo Ambrogi. O bate papo por si, já seria fantástico, porém ao longo da entrevista, enquanto a Pró Arts fazia a cobertura fotográfica e colocava no telão, a Food do Save realizava um pedido (em tempo real) e demonstrou aos participantes o modelo de negócio da empresa. Isto é que é ativar todos os sentidos. Yes!

19- Nov.

Alunos de graduação da Anhembi Morumbi, Atlética Guaxi e a Bateria Máfia* invadem Ciclovia do Rio Pinheiros. Tivemos ainda a gravação no Studio Ciclo de um episódio especial d’ Osmarketeiros para falar de MKT de Experiência.

Fechando com chave de ouro a semana de MKT da UAM. Viva!

·        https://www.instagram.com/p/ClLyGMIvxDq/?utm_source=ig_web_copy_link

Em tempo…

Deixo um forte e sincero abraço e agradecimentos a todos que possibilitaram que esta experiência fosse realmente especial: alunos da equipe de marketeiros da UAM Paulista, Atlética Guaxi e Bateria Máfia, professores TIs do núcleo de marketing, equipe técnica da UAM, gerencia e diretoria grande área Paulista, parceiros em geral (empresas e palestrantes convidados) e que fizeram o MKT WEEK uma experiência memorável. 

**Por Macir Bernardo