Aproveitar as oportunidades
é uma escolha sua.

Participe do Processo Seletivo para Graduação e Pós-Graduação da Anhembi Morumbi. É a sua chance de se preparar para o futuro com inovação, estrutura de ponta e com bolsas de 100% para os melhores.

Ganhadores da 1ª edição:

Resultado Prova 22/08

Ganhadores da 2ª edição:

Resultado Prova 12/09

Como o Processo Seletivo funciona?

1

Para participar, inscreva-se para o Processo Seletivo Graduação e Pós. Acesse aqui o edital para mais detalhes.

2

No dia do vestibular, você deverá acessar o link da sua prova, que estará disponível a partir das 14h no dia 12/09.

3

Após finalizar a prova, você poderá antecipar a sua matrícula por WhatsApp e garantir condições especiais.

Sobre a prova

  • A prova do Processo Seletivo é composta por 10 questões de múltipla escolha e uma redação.
  • O conteúdo abrangerá as áreas de conhecimentos gerais.
  • A prova tem duração máxima de 2 horas.
  • Certifique-se de desligar/silenciar seus aparelhos eletrônicos, não é permitido o uso de nenhum tipo de calculadora.
  • Acesse o edital completo para ver todas as informações.

No dia da prova:

  • O seu acesso ao ambiente de prova ficará ativo, a partir do momento da inscrição.
  • Você poderá acessar a plataforma, para teste, entretanto, a prova será disponibilizada apenas na data e hora definidos no momento da inscrição.
  • A prova iniciará às 14h no dia 12/09.
  • Após a sua aprovação, faça a sua matrícula online e garanta condições especiais.


1º PASSO:

Consultar o gabarito que estará disponível no Facebook Anhembi Morumbi no dia 14/09, às 14h.

2º PASSO:

Conferir o resultado do vestibular que estará disponível no nosso portal, dia 16/09 ou pelo telefone: 4007-1192.

3º PASSO:

Separar seus documentos para a sua matrícula: – Comprovante de residência; – Documento de identificação com foto; – CPF próprio e do responsável financeiro; – Histórico Escolar; – Certificado de conclusão do ensino médio;

FAQ

O que é o Processo Seletivo Graduação e Pós?

  1. O Processo Seletivo Graduação e Pós consiste na concessão de 6 bolsas de estudo integrais por parte da Universidade Anhembi Morumbi. A prova será realizada, nos dias 22 de agosto, e 12 de setembro de 2020. Em cada edição da prova, o primeiro colocado na classificação geral com interesse em estudar no câmpus Piracicaba e o primeiro colocado na classificação geral com interesse em estudar no câmpus São José dos Campos serão contemplados com uma bolsa de estudos integral de Graduação ou Pós-graduação.Para realizar a avaliação o candidato precisará de um equipamento (notebook ou computador de mesa) conectado à internet e com um webcam habilitado.Os candidatos que pedirem exceção para realizar a prova por um dispositivo mobile com webcam habilitada, ficam cientes que qualquer problema de compatibilidade do dispositivo mobile com a plataforma de provas passa a ser de sua responsabilidade.

Como funciona a prova?

A prova iniciará impreterivelmente às 14h do dia selecionado pelo candidato no ato da inscrição e terá duração mínima de 1 (uma) hora e máxima de 2 (duas) horas. A prova será realizada por meio de uma plataforma digital, disponibilizada no ato da inscrição. Você poderá acessar a plataforma, para teste, entretanto, a prova será disponibilizada apenas na data e hora definidos. Para realizar a avaliação o candidato precisará de um equipamento (notebook, computador de mesa) conectado à internet e com um webcam habilitado. Se o candidato desejar, poderá responder a prova no seu dispositivo mobile com webcam habilitada. Entretanto, reforçamos que qualquer problema de compatibilidade do dispositivo mobile com a plataforma de provas passa a ser responsabilidade do candidato.

O que é uma bolsa integral? É válida para todo o curso?

São bolsas que cobrem 100% o valor das mensalidades, aplicadas a partir da primeira mensalidade do curso (matrícula) e serão válidas até a conclusão do mesmo, salvo se houver interrupção por trancamento ou cancelamento de matrícula, hipóteses em que o benefício será automaticamente cancelado.

Posso perder o benefício ao longo do curso?

Para a manutenção das bolsas durante o curso, os beneficiados não poderão ter frequência e/ou desempenho acadêmico inferior a 75% (setenta e cinco por cento) do total das disciplinas cursadas na grade curricular semestral. A bolsa também será cancelada caso os beneficiados solicitem a troca de curso que optaram no ato da matrícula, excetuando-se troca de câmpus e turno (mediante aprovação da Universidade Anhembi Morumbi).

A Bolsa é válida para todos os cursos?

Participam do Processo Seletivo Digital Graduação e Pós os cursos de Pós-Graduação, Graduação Presencial, Presencial Flex e Semipresencial, ofertados nos câmpus de Piracicaba e São José dos Campos com exceção do curso de Medicina Humana. Além dos cursos já citados, também não são elegíveis ao Processo Seletivo Digital Graduação e Pós os cursos das modalidades Mestrado e Doutorado e cursos de Educação a Distância.

Quais são os critérios de classificação para a bolsa?

São elegíveis a bolsa, candidatos que forem aprovados conforme o Edital do Processo Seletivo Graduação e Pós, e que alcançarem, no mínimo, pontuação final igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos possíveis, consideradas a prova objetiva e a redação. Na hipótese de não atingimento do percentual de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos possíveis, independentemente da classificação geral, o candidato não será elegível a concorrer às bolsas integrais.

E se houver empate?

Como critério de desempate, para definição do ganhador, será considerada inicialmente a nota da prova objetiva e, persistindo o empate, será considerada nota da redação. Caso o empate persista, será considerado ganhador o candidato com a data e horário de inscrição mais antiga.

Se eu ainda estou no 2º ano do Ensino Médio posso participar e concorrer à bolsa?

Você poderá participar do vestibular, mas não será elegível à matrícula e bolsa, pois para efetivar a matrícula para início das aulas, é necessário apresentar o certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente.

Se eu fizer prova agendada, ingressar via ENEM ou Transferência Externa sou elegível à bolsa?

Não. Somente candidatos inscritos no Processo Seletivo Graduação e Pós são elegíveis à bolsa do Processo Seletivo Graduação e Pós.

Mas eu realizei a minha inscrição para a prova agendada ou ENEM e quero participar do Processo Seletivo Graduação e Pós. O que eu faço?

Você deverá realizar uma nova inscrição, optando pela modalidade de Prova Digital Tradicional – Processo Seletivo Graduação e Pós.

Já sou aluno da Anhembi Morumbi, posso concorrer a bolsa?

Os alunos veteranos da Universidade Anhembi Morumbi, regularmente matriculados, não são elegíveis ao processo seletivo. Alunos que tenham estudado na Universidade Anhembi Morumbi e que realizaram trancamento de suas matrículas ou desistiram do curso sem solicitação formal de cancelamento não são elegíveis ao processo seletivo. Já os alunos que cancelaram formalmente sua matrícula até o dia (10/05/2020) poderão participar do processo seletivo, desde que prestem novamente a prova, realizem ingresso por meio do vestibular e não possuam débito ou inadimplência com a Universidade Anhembi Morumbi ou com a BSP – Business School São Paulo.

Se eu for contemplado, qual o prazo para matrícula?

As bolsas serão conferidas aos melhores colocados no ato da matrícula inicial no curso, devendo os beneficiados da 1ª edição (prova em 22/08/2020) efetuar a matrícula de 26/08/2020 até o dia 29/08/2020, e os beneficiados da 2ª edição (prova em12/09/2020), de 16/09/2020 até o dia 19/09/2020, por meio do Whatsapp, central de atendimento: 4007 1192 ou e-mail [email protected].

Se eu perder o prazo de matrícula, o que acontece?

Na hipótese de algum candidato contemplado com bolsa integral deixar de efetuar a matrícula no prazo estipulado ou tiver sua matrícula indeferida em razão de pendência documental, não haverá segunda chamada ou convocação de suplentes para a vaga.

Se eu fui contemplado com a Bolsa para um determinado curso, posso trocar de curso no ato da matrícula?

Candidatos contemplados poderão, no ato da matrícula, escolher uma opção de curso/turno sem prejuízo ou perda do benefício, desde que esta opção de curso/turno seja elegível ao processo seletivo e mediante autorização da Anhembi Morumbi, no ato da matrícula. Entretanto, não será permitida uma opção distinta de câmpus de estudo, sendo obrigatório manter o câmpus selecionado no ato da inscrição.

Centrais de Atendimento ao Candidato

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h30, e aos sábados, das 9h às 13h.

Câmpus Paulista 1

Avenida Paulista, 2000 – Bela Vista
CEP: 01310-200

Como chegar
Câmpus Centro – Mooca

Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Mooca
CEP: 03164-000

Como chegar
Câmpus Vila Olímpia

Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia
CEP: 04546-001

Como chegar
Câmpus São José dos Campos

Av. Deputado Benedito Matarazzo, 4.050 - São José dos Campos
CEP: 12230-002

Como chegar
Câmpus Piracicaba

Avenida Rio das Pedras, 1601 - Piracicaba
CEP: 13425-380

Como chegar
Português (Brasil)
English Português (Brasil)