Programa de bolsas para Medicina

Este programa se compromete a contribuir para a redução das desigualdades de acesso ao ensino e, por isso, tem como objetivo conceder bolsas integrais a alunos ingressantes no curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi (veja abaixo o edital do programa).

Serão oferecidas 24 vagas adicionais, sendo 10 (dez) na cidade de Piracicaba e 14 (catorze) na cidade de São José dos Campos.

Serão aceitas somente inscrições confirmadas através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que atendam às avaliações socioeconômicos e de regionalidade do Programa.

Em caso de vagas adicionais ou remanescentes, convocaremos os selecionados de acordo com o ranking de notas divulgadas pelo INEP.

Edital do Programa

Aditivo

Lista de convocados – 1ª Chamada

Lista de convocados – 2ª Chamada

Lista de convocados – 3ª Chamada

Quem pode participar?

Podem concorrer às bolsas do curso de Medicina os candidatos em acordo com os seguintes critérios:

1. Candidatos com inscrição confirmada para ingresso através do ENEM, ou seja, com inscrição efetivada em ficha específica e que atendam aos critérios mínimos de seleção descritos no Edital para essa modalidade de ingresso.

2. Brasileiros não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar per capita bruta não exceda o valor de até um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50 em valores atuais).

3. Concluintes do ensino médio em escola da rede pública, ou em rede particular de ensino com bolsa integral.

4. Residentes há pelo menos 12 meses na região do município em que se aplica a bolsa.

(Consulte o edital)

Como participar?

Período de inscrições: 6 a 22 de janeiro de 2021

O processo seletivo acontecerá em duas etapas:

1ª Etapa:

Preencha a ficha de inscrição para participação no processo seletivo.
(Clique aqui para a ficha de inscrição)

Fique atento(a) aos critérios de elegibilidade!

Inscrições que não corresponderem aos critérios não serão convertidas em matrícula.

2ª Etapa:

Convocação dos candidatos melhores classificados para etapa de avaliação presencial da documentação comprobatória dos critérios socioeconômicos.

Serão convocados em 1ª chamada os 14 (catorze) melhores colocados do Programa de Bolsas de São José dos Campos e os 10 (dez) melhores colocados do Programa de Bolsas de Piracicaba.

A etapa comprobatória de 1ª chamada ocorrerá entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2021 e a matricula deverá ser realizada até as 13 horas do dia 30 de janeiro de 2021, exclusivamente na Central de Atendimento ao Candidato do Câmpus referente a bolsa.

Edital Programa de Bolsas para Medicina