MBA em Marketing Estratégico – Semipresencial

Sobre o curso

Modalidade
Semipresencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

MBA em Marketing Estratégico

Com foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, o MBA em Marketing Estratégico capacita o estudante para atuar em diversos segmentos de mercado, em especial para a definição de estratégias e atuação de marcas.

O curso possui matérias fundamentais de gestão, módulos específicos de negócios e disciplinas práticas de aplicação de conceitos. Desta maneira, prepara o profissional para ter uma visão mais apurada dos principais métodos de marketing, de forma que venha a desenvolver projetos diferenciados e competitivos.

Inovação

A Universidade Anhembi Morumbi tem em sua essência a inovação, sempre alinhada às necessidades do mercado. A metodologia de ensino adotada na Anhembi Morumbi prepara o aluno para os desafios do mercado de trabalho levando-os a experimentar e aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que desenvolve uma visão crítica na busca de soluções para os desafios do dia a dia.

Modalidade Semipresencial

A modalidade semipresencial é caracterizada por uma combinação de dois tipos de ensino: o online e o presencial.

Durante o curso, o aluno terá acesso tanto a ferramentas e materiais digitais, quanto a momentos de interação com colegas e professores em sala de aula.

No ambiente virtual, é possível acessar leituras, explicações, mapas conceituais, avaliações e outros conteúdos relevantes, além de ter o acompanhamento de tutores que ficam à disposição para tirar dúvidas. Já nos encontros presenciais, o aluno terá a chance de realizar discussões, trabalhos em grupo e dinâmicas em sala de aula.

Na Anhembi Morumbi, a pós-graduação semipresencial é ofertada da seguinte maneira:

–  O 1º módulo é presencial. Ele concentra as disciplinas de visão ampla, que são comuns a todos os cursos da área.

– Os 2º e 3º módulos são cursados de forma EaD. Eles concentram as disciplinas que buscam desenvolver as competências especificas de cada curso.

 

 


A quem se destina

O programa é indicado a profissionais graduados em Marketing ou áreas correlatas, além de interessados no setor, como empreendedores, empresários e administradores de empresas que queiram definir estratégias de marketing para o desenvolvimento dos negócios; como também profissionais que atuam na área, como diretores e gerentes de Marketing.

Objetivos

O curso de MBA em Marketing Estratégico pretende capacitar o profissional para habilidades, como:

  • Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
  • Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
  • Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado;
  • Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor;
  • Mapear, padronizar e melhorar processos do composto de marketing, buscando a maximização dos resultados da empresa em relação à lucratividade, crescimento e sustentabilidade;
  • Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

Grade curricular

  • 1° Módulo: (Ofertado presencialmente)
    • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
    • Ferramentas Práticas para Inovação
    • Estratégias de Negociação
    • Responsabilidade Social Corporativa
    • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios

    2º Módulo: (Ofertado EaD)

    • Marketing Estratégico
    • Comportamento do Consumidor
    • Estratégias de Marketing Digital
    • Pesquisa de Mercado
    • Análise de Resultados em Ambientes Digitais

    3º Módulo: (Ofertado EaD)

    • Canais de Distribuição
    • Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
    • Branding
    • Formação de Preços
    • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
    • Projeto de Experiência

     

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)