MBA em Marketing e Vendas

Sobre o curso

Modalidade
Presencial

Horário e Mensalidade

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Por que na Anhembi

Com foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, o MBA em Marketing e Vendas capacita o estudante para atuar em diversos segmentos de mercado, em especial na área comercial. O curso possui matérias fundamentais de gestão, módulos específicos de negócios e disciplinas práticas de aplicação de conceitos, inclusive adaptados à linguagem dos profissionais não formados em Administração.

Desta maneira, prepara o profissional para ter uma visão mais apurada dos negócios, de forma que venha a desenvolver planos de marketing diferenciados e competitivos, por meio de gestão eficiente do produto no mercado.

Inovação

A Universidade Anhembi Morumbi tem em sua essência a inovação, sempre alinhada às necessidades do mercado. A metodologia de ensino adotada na Anhembi Morumbi prepara o aluno para os desafios do mercado de trabalho levando-os a experimentar e aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que desenvolve uma visão crítica na busca de soluções para os desafios do dia a dia.

Qualidade Acadêmica

A infraestrutura de padrão internacional reforça o compromisso que a Universidade possui em formar profissionais empreendedores e inovadores, cientes de seu papel na construção de uma sólida e promissora comunidade global.

Equipe de Professores

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

A quem se destina

Profissionais graduados – bacharelado ou tecnológico – nas áreas afins, como:

  • Profissionais envolvidos na área de Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Finanças, Design, Arquitetura, Advocacia e que desejem atuar nesta área;
  • Profissionais que objetivam assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo, indústria e terceiro setor);
  • Empreendedores nos mais diversos segmentos que necessitam deste conhecimento para aplicar em seus negócios;
  • Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de Marketing e Vendas;
  • Profissionais da área de vendas que buscam evoluir na carreira comercial através de uma formação e titulação na área de vendas;
  • Gestores que desejam se aprofundar em conceitos de gestão de vendas;

Objetivos

O curso de MBA em Marketing e Vendas pretende capacitar o profissional para habilidades, como:

  • Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
  • Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;
  • Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor;
  • Definir estratégias de compra e venda de produtos e serviços;
  • Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
  • Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

Grade curricular

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Estratégias de Negociação
  • Liderança e Motivação de Equipes
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Marketing Estratégico
  • Comportamento do Consumidor
  • Estratégias de Marketing Digital
  • Pesquisa de Mercado
  • Análise de Resultados em Ambientes Digitais
  • Estratégias de Remuneração e Incentivos em Vendas
  • Tendências em Vendas
  • Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
  • Estrutura e Gestão da Força de Vendas
  • Argumentação em Vendas e Marketing Pessoal
A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

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