MBA em Marketing Digital

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

O MBA em Marketing Digital tem o objetivo de apresentar os diferentes recursos digitais disponíveis para a área com o intuito de ampliar o conhecimento sobre as possibilidades e diferentes estratégias existentes na atualidade. O profissional estará preparado para analisar, planejar e gerir projetos e estratégias em Marketing Digital com conhecimento aprofundado das novas tecnologias e suas aplicações.

Empresas reconsideram seu modo de funcionamento para acompanhar a revolução digital e manter-se atualizado dentro do mercado de comunicação relacionado a estratégias de vendas e negócios. Marketing, vendas, publicidade, distribuição – são segmentos e atuações que estão no centro desta revolução e as empresas precisam aprimorar seus recursos, inovar e transformar suas organizações diante do cenário tecnológico que domina a sociedade atual.

 Inovação

A Universidade Anhembi Morumbi tem em sua essência a inovação, sempre alinhada às necessidades do mercado. A metodologia de ensino adotada na Anhembi Morumbi prepara o aluno para os desafios do mercado de trabalho levando-os a experimentar e aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que desenvolve uma visão crítica na busca de soluções para os desafios do dia-a-dia. Tudo isso, aliado à infraestrutura de padrão internacional, garante o sucesso de nossos alunos.

 Infraestrutura

A Anhembi Morumbi dispõe de ampla infraestrutura com padrão internacional, o que reforça o compromisso que a Universidade tem em formar profissionais empreendedores e inovadores, cientes de seu papel na construção de uma sólida e promissora comunidade global e responsáveis por sua atuação no mercado de Marketing Digital. Os alunos terão a oportunidade de usufruir dos espaços equipadas com tecnologia de última geração para vivenciar a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula desde o início da especialização.

 Corpo docente

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos de Marketing Digital são altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

A quem se destina

Profissionais graduados em cursos da área de Marketing, Comunicação, Negócios, entre outros, que queiram se capacitar na área de Marketing Digital para ampliar seus conhecimentos com o objetivo de criar, desenvolver e gerenciar estratégias vinculadas às novas tecnologias e seus recursos com o objetivo de impulsionar os resultados de comunicação e vendas para marcas por meio de um posicionamento alinhado à realidade digital e suas inúmeras possibilidades.

Objetivos

O curso de MBA em Marketing Digital pretende desenvolver qualificações profissionais, como:

  • Habilidade para desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
  • Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
  • Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado;
  • Aplicar ferramentas tecnológicas, utilizando técnicas de SEO e cloud computing, para garantir segurança digital e dados confiáveis nas operações on-line;
  • Desenvolver estratégias de comunicação e circulação de conteúdos digitais;
  • Implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais.

Sobre o intercâmbio


Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Profa. Monica S. Hasner

    Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM, FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência, sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por 8 anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.
  • Prof. Ms Alciney Lourenço Cautela Junior

    Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Grade curricular

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Estratégias de Negociação
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Marketing Estratégico
  • Comportamento do Consumidor
  • Estratégias de Marketing Digital
  • Pesquisa de Mercado
  • Análise de Resultados em Ambientes Digitais
  • Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais
  • Arquitetura da Informação para Comunicação Digital
  • Mobile Marketing
  • Comércio Eletrônico
  • Gestão de Marcas em Ambientes Digitais
A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)