MBA em Inteligência Competitiva – Semipresencial

Sobre o curso

Modalidade
Semipresencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

MBA em Inteligência Competitiva

O MBA em Inteligência Competitiva é a opção para os profissionais que precisam apoiar/tomar decisões estratégicas em um ambiente altamente competitivo e dinâmico, seja por antecipar ações de concorrentes, compreender e entender as necessidades dos clientes e interpretar os diversos cenários que afetam o meio corporativo. Por meio dos conceitos e das ferramentas, o aluno poderá analisar os melhores caminhos a se percorrer para tomada de decisão ou gerar as recomendações esperadas no momento propício.

Modalidade Semipresencial

A modalidade semipresencial é caracterizada por uma combinação de dois tipos de ensino: o online e o presencial.

Durante o curso, o aluno terá acesso tanto a ferramentas e materiais digitais, quanto a momentos de interação com colegas e professores em sala de aula.

No ambiente virtual, é possível acessar leituras, explicações, mapas conceituais, avaliações e outros conteúdos relevantes, além de ter o acompanhamento de tutores que ficam à disposição para tirar dúvidas. Já nos encontros presenciais, o aluno terá a chance de realizar discussões, trabalhos em grupo e dinâmicas em sala de aula.

Na Anhembi Morumbi, a pós-graduação semipresencial é ofertada da seguinte maneira:

–  O 1º módulo é presencial. Ele concentra as disciplinas de visão ampla, que são comuns a todos os cursos da área.

– Os 2º e 3º módulos são cursados de forma EaD. Eles concentram as disciplinas que buscam desenvolver as competências especificas de cada curso.

 


A quem se destina

O curso foi desenvolvido para profissionais que precisam apoiar/tomar decisões estratégicas em um ambiente altamente competitivo e dinâmico, seja por antecipar ações de concorrentes, compreender e entender as necessidades dos clientes e interpretar os diversos cenários que afetam o mundo corporativo. Por meio dos conceitos e das ferramentas, o aluno poderá analisar os melhores caminhos a se percorrer para tomada de decisão ou gerar as recomendações esperadas no momento propício.

Objetivos

Ao término do curso, você estará apto a:

Conciliar interesses visando estabelecer acordos com pessoas e grupos internos ou externos, gerindo adequadamente os conflitos a fim de alcançar os resultados desejados.

Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de cliente.

Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.

Utilizar continuamente novas ferramentas e processos tecnológicos que permitam uma visão analítica na tomada de decisões estratégicas e na execução de ações operacionais.

Propor formas criativas e inovadoras para resolver problemas e/ou criar novos negócios, produtos ou serviços.

Desenvolver planos estratégicos, táticos e operacionais que orientem as ações das áreas específicas da organização visando o alcance dos objetivos estratégicos.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

Grade curricular

 

1° Módulo: (Ofertado presencialmente)

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas de Inovação
  • Governança Corporativa
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios

2º Módulo: (Ofertado EaD)

  • Planejamento Estratégico
  • Big Data e Gestão de Marketing
  • Inteligência de Negócios em Comunicação Digital
  • Mineração de Dados de Inteligência Artificial
  • Análise de Cenários Econômicos

3º Módulo: (Ofertado EaD)

  • Modelos Preditivos e Trade-offs
  • Aprendizagem Organizacional e Gestão do Conhecimento
  • Análise de Resultados no Ambiente Digital
  • Análise Quantitativa de Dados
  • Indicadores de Desempenho Organizacionais
  • Projeto de Experiência

 

 

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)