MBA em Gestão Financeira e Controladoria

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Receba mais informações

Atenção: Este curso não está sendo ofertado neste semestre. Clique aqui e receba informações sobre a abertura de novas turmas.

Por que na Anhembi

O MBA em Gestão Financeira e Controladoria visa atender à crescente demanda por profissionais preparados para analisar, projetar e gerir os fluxos financeiros das organizações, além de prepará-los para lidar com as mais diversas situações, por meio do aprendizado de conceitos e estratégias.

  • Disciplinas relevantes dentro de um mercado altamente competitivo.
  • Módulo de Liderança na Prática.
  • Professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência corporativa.
  • Práticas e Simulações de acordo com o mercado.

A quem se destina

Profissionais que necessitam se atualizar ou conhecer ferramentas que possam ajudá-los a melhor gerenciar a área administrativo-financeira-contábil, buscando a manutenção de seu posto ou posição como gestor (gerência, diretoria), ou para profissionais liberais que gostariam de aprender ferramentas que possam ajudar a repensar a gestão financeira de seu negócio.

Objetivos

O profissional desenvolverá habilidades que garantam o melhor desempenho de sua função, tais como:

  • Dominar conceitos fundamentais da área, com o preparo para empregá-los;
  • Elaborar fluxo de caixa com diferentes métodos;
  • Desempenhar ações de liderança em diferentes situações;
  • Calcular e interpretar índices financeiros;
  • Gerenciar fluxos financeiros.

Sobre o intercâmbio


Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Profa. Monica S. Hasner

    Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM, FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência, sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por 8 anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

Grade curricular

Disciplinas Série do curso
  • Gestão de Marketing (*)
  • Gestão de Pessoas (*)
  • Gestão Financeira (*)
  • Gestão Estratégica (*)
1º Semestre
  • Fundamentos da Administração Financeira
  • Matemática Financeira
  • Instrumentos Derivativos Financeiros
  • Controladoria e Auditoria
  • Metodologia da Pesquisa Científica (*)
2º Semestre
  • Orçamento Empresarial
  • Mensuração e Desempenho
  • Mercado Financeiro
  • Contabilidade Gerencial
  • Valuation – Valor de Empresas
  • Liderança na Prática (Final de Semana em Brotas) (*)
  • Monografia – Controladoria e Finanças (On-line) (*)
3º Semestre

(*) – Núcleo Fundamental Disciplinas comuns a todos os MBAs

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Mais Informações

Português (Brasil)
English Português (Brasil)