MBA em Gestão de Serviços

Sobre o curso

Modalidade
Presencial

Receba mais informações

Atenção: Este curso não está sendo ofertado neste semestre. Clique aqui e receba informações sobre a abertura de novas turmas.

Por que na Anhembi

O MBA em Gestão de Serviços forma profissionais com conhecimentos atualizados para adotar meios inovadores ou alternativos relacionados com a melhoria da qualidade e da produtividade dos serviços, identificando necessidades e equacionando soluções, que consigam desenvolver e promover diferenciais competitivos em suas organizações.

Inovação

A Universidade Anhembi Morumbi tem em sua essência a inovação. Sempre alinhada às necessidades do mercado. A metodologia de ensino adotada na Anhembi Morumbi prepara o aluno para os desafios do mercado de trabalho levando-os a experimentar e aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que desenvolve uma visão crítica na busca de soluções para os desafios do dia-a-dia. Tudo isso, aliado à infraestrutura de padrão internacional, garante o sucesso de nossos alunos.

Qualidade Acadêmica

A Anhembi Morumbi destaca-se entre as melhores universidades do Brasil ao conquistar 141 estrelas no Guia do Estudante Abril 2015. Além disso, sua infraestrutura de padrão internacional reforça o compromisso que a Universidade possui em formar profissionais empreendedores e inovadores, cientes de seu papel na construção de uma sólida e promissora comunidade global.

Equipe de Professores

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

A quem se destina

O profissional de Gestão de Serviços terá o domínio de conceitos fundamentais sobre o processo sistêmico e etapas de implantação da qualidade e da produtividade nos serviços, bem como o conhecimento e utilização eficiente das ferramentas necessárias para promover a atualização e reorganização dos processos empresariais, a fim de buscar resultados significativos para o crescimento. Em um mundo cada vez mais dinâmico o mercado busca respostas aos desafios empresariais, muitas vezes revendo seus processos e se reorganizando na administração de seus serviços para se manter no mercado.

Objetivos

  • Mapear, padronizar e melhorar processos, buscando a maximização da produtividade das operações.
  • Estabelecer sistemas e procedimentos de controle administrativo, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, as correções e ajustes pertinentes.
  • Gerir, motivar, influenciar e engajar os colaboradores, mobilizando-os para o trabalho objetivando o alcance das metas setoriais e, consequentemente, da organização.
  • Fazer orçamento e projeções de caixa, analisar demonstrações financeiras e contábeis visando tomar decisões que maximizem a sustentabilidade das organizações.
  • Analisar a estrutura de custos da organização, de forma a saber precificar e tomar decisões que maximizem o resultado das operações.
  • Criar, entregar e comunicar valor aos públicos de interesse da organização por meio da comercialização de produtos e/ou da prestação de serviços oferecidos.

Sobre o intercâmbio

A Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate de Universidades, a maior rede de ensino superior do mundo, com mais de 1 milhão de alunos, em 80 instituições de ensino, nos 28 países em que atua.

Dessa forma, oferece aos seus alunos a possibilidade de participar de programas de intercâmbio no exterior e trocar conhecimentos com pessoas das mais diversas nacionalidades, voltando ao Brasil com fluência em outra língua e um certificado internacional.

Nossos estudantes ainda contam com benefícios exclusivos, como:

  • Câmpus multicultural, com estudantes de diversas nacionalidades;
  • Conteúdos curriculares e materiais didáticos de outras universidades da Rede Laureate;
  • Fóruns internacionais para trocar experiências com estudantes e professores de outros países;
  • Feiras internacionais com a presença de representantes das universidades estrangeiras;
  • Oportunidade de Bolsas para cursos e eventos no exterior.

PROGRAMAS INTERNACIONAIS

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO PRESENCIAL
Com duração de 6 meses e possibilidade de ampliar para 1 ano, os intercâmbios internacionais possibilitam o aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de bacharelado e licenciatura, sendo obrigatório cursar o primeiro e o último ano do curso no Brasil.

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
Duração de 6 meses, com aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior, pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de Graduação Tecnológica (presenciais e semipresenciais), sendo obrigatório cursar o primeiro e o último semestre do curso no Brasil.

DUPLA TITULAÇÃO
O aluno realiza uma parte do curso na Universidade Anhembi Morumbi e outra parte em uma universidade da Rede Laureate no exterior, obtendo, ao término do curso, dois diplomas válidos em seus respectivos países e mercados de trabalho.

PROGRAMAS DE FÉRIAS OU CURTA DURAÇÃO
Fazem parte do catálogo de programas internacionais da Rede Laureate e Universidades parceiras, e são oferecidos, normalmente, nos períodos de janeiro e julho. Estes programas são abertos a todos os estudantes e egressos dos cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

APOIO AO 1ALUNO
O International Office, departamento internacional da Anhembi Morumbi, é responsável por oferecer aos estudantes as melhores oportunidades de intercâmbio entre as universidades parceiras. Além disso, proporciona todo o suporte para que os estudantes viajem com tranquilidade para seus estudos no exterior, oferecendo:

  • Suporte para organizar documentação e demais requisitos para o intercâmbio;
  • Sessões informativas com pais e estudantes antes do embarque;
  • Manuais de intercâmbio com informações sobre o país de destino;
  • Organização para que os estudantes viajem em um único grupo.

*Confira no International Office quais são as instituições que oferecem esta opção.

Grade curricular

1° Eixo
Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação

2º Eixo
Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
Liderança e Motivação de Equipes
Responsabilidade Social Corporativa
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios

3º Eixo
Gestão de Outsorcing
Logística de Serviços
Gestão de Contratos Comerciais
Gestão Estratégica de Pessoas
Gestão da Qualidade e de Processos

4º Eixo
Comércio Eletrônico
Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
Comportamento do Consumidor
Formação de Preços
Marketing de Serviços

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Mais Informações

Português (Brasil)
English Português (Brasil)