MBA em Gestão de Eventos

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Receba mais informações

Atenção: Este curso não está sendo ofertado neste semestre. Clique aqui e receba informações sobre a abertura de novas turmas.

Por que na Anhembi

O curso tem a proposta de ampliar a visão do profissional para que analise o mercado de eventos como ferramenta de comunicação e como plataforma de contato entre as marcas e as instituições com seu público, além de possibilitar um amplo contato com o setor de eventos sociais, corporativos, culturais e esportivos.

É estruturado para desenvolver competências funcionais e gerenciais e melhorar a capacidade do profissional em avaliar e administrar os principais processos organizacionais e de gestão de empreendimentos de forma integrada e com foco em resultados. Aprimora o processo de tomada de decisão e gestão de risco.

Infraestrutura Completa

As instalações do Centro de Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi são consideradas como uma das mais modernas da América Latina, preparando o profissional para ter amplo conhecimento em gestão e serviços dentro do setor de A&B, integrando a oferta e demanda com foco em melhoria de processos.

Qualidade acadêmica

  • Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.
  • Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.
  • Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.
  • Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.
  • Oportunidade de obtenção de multicertificações.
  • Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

 

Habilidades adquiridas:

  1. Capacitação para atuar como gestor nas diversas áreas do setor de eventos;
  2. Ampliar a capacidade do profissional em avaliar e administrar os principais processos organizacionais e de gestão de empreendimentos de forma integrada e com foco em resultados;
  3. Aprimorar o processo de tomada de decisão e gestão de risco;
  4. Melhorar o networking profissional com equipes atuantes em empresas de diversos segmentos dentro do setor de eventos;
  5. Estabelecer inter-relações entre as diversas áreas do conhecimento e de eventos;
  6. Visão de negócios, sendo capaz de identificar oportunidades e empreender projetos, ligados à sua atividade profissional;
  7. Trabalho em equipe e em conformidade com as normas e procedimentos técnicos adequados;

A quem se destina

A área de eventos apresenta-se como potencial gerador de negócios para empresas que optam por divulgar e fixar sua imagem ao consumidor, além de ampliar o networking no mercado. Muitas empresas investem no setor como parte de sua estratégia de marketing, inclusive com apoio do governo que busca, nesse sentido, desenvolvimento econômico, a geração de emprego e o crescimento cultural da população.

O Brasil, nos últimos anos, foi palco de megaeventos importantes, que objetivavam o crescimento de investimentos internos e externos, a geração de renda e o aumento da oferta de emprego. A administração e a organização de eventos, de qualquer porte, é uma atividade em constante crescimento em nível mundial, tendo participação importante na geração de benefícios sociais e econômicos.

Diante destes dados e considerando o fato de que na cidade de São Paulo há grandes oportunidades de investimentos no setor, além de concentrar um dos maiores PIBs do Brasil, há uma necessidade expressiva de formação de gestores qualificados para atuarem nestas áreas específicas.

Objetivos

O MBA em Gestão de Eventos possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, como empreendedorismo, tendências do mercado de eventos e ferramentas para inovação. Para isso, contamos com metodologias ativas diversas, além de trocar experiências com os alunos de outros cursos da área de Hospitalidade.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Fale com a coordenação:

    Prof. Sandra Sanches Marangoni

    Sandra possui graduação em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi (2014). É pós-graduada em Gastronomia Funcional pela FAMESP (2016), e em Especialização em Confeitaria e Panificação pela Universidade Anhembi Morumbi (2017). Participou dos cursos de Probióticos em Alimentos e suas Implicações na Saúde Humana como aluna especial da USP, e Aperfeiçoamento em Pesquisa, Gestão e Inovação em Cirurgia Translacional da UNIFESP. Cursou também Fundamentals of Plant-based Food Photography na Matthew Kenney Culinary School e Fundamentals of Raw Cusine Matthew Kenney Culinary School - Miami,. Fermentação Natural e Panificação pela Escola Levain, Confeitaria Sem Glúten e Sem Lácteos pela Escola Levain. Atualmente, é aluna do Mestrado em Máster Internacional en Nutrición y Dietética da Universidad Europea del Atlántico, atua como docente da Graduação e Pós-graduação na Universidade Anhembi Morumbi, ministra cursos livres na Escola Wilma Kövesi de Cozinha. Também é personal Chef e realiza consultoria no desenvolvimento de receitas, métodos e técnicas gastronômicas, dietas e produtos com propriedades especiais no Brasil e no exterior.
  • Prof. Daniel Frenda

    Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Pós-graduado em Docência em Turismo e Hotelaria para o Ensino Superior. Especialista em Cozinha Italiana (ICIF Italian Culinary Institute for Foreigners) e em Pizza DOC (Vera Pizza Napoletana). Graduado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Experiência Profissional Internacional no Restaurante La Capineira e Principe Cerami/Hotel San Domenico, em Sicília, Itália. Chef consultor para organização, planejamento e implantação de restaurantes e professor de Fundamentos da Cozinha Profissional, Ciência dos Alimentos, Cozinha Técnica de Carnes e Aves, Cozinha Italiana, Cozinha Mediterrânea, Cozinha Europeia e Cozinha Regional Brasileira. Coordena as graduações tecnológicas e pós-graduações das áreas da Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi.

Grade curricular

1º Período
Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para a Inovação
Empreendedorismo
Planejamento de Cardápio
Liderança e Gestão de Recursos Humanos

2º Período
Gestão Estratégica
Gestão de Marketing
Gestão Financeira
Planejamento de Eventos Corporativos
Planejamento de Eventos Sociais, Culturais e Esportivos

3º Período
Processos Criativos
Gestão de Recursos Materiais e Logística de Transporte
Gestão de A&B em Eventos
Tendências e Atualidades do Mercado de Eventos
Gestão de Projetos de Eventos
Projeto de Experiência

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Mais Informações

Português (Brasil)
English Português (Brasil)