Jornalismo Esportivo e Multimídias

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Lato Sensu
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Jornalismo Esportivo e Multimídias

A pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias foi desenvolvida com o propósito de atender às necessidades do mercado de trabalho em serviços relacionados à comunicação dentro de entidades esportivas, prestadoras de serviços ou relacionadas com o meio esportivo.

O curso visa a capacitar profissionais da mídia para compreender o fenômeno esportivo e suas particularidades relacionadas ao jornalismo, assim como atualizar conhecimentos específicos associados às diversas mídias e suas nuances com o mundo esportivo.

A quem se destina

Profissionais com formação superior em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing e Educação Física, além de historiadores e profissionais envolvidos com o segmento.

Objetivos

  • Fazer com que os alunos compreendam o fenômeno esportivo  relacionado ao jornalismo;
  • Proporcionar debates sobre temas atuais, favorecendo o entendimento da atuação neste segmento.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Coordenação

    Prof. Ms Alciney Lourenço Cautela Junior

    Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Grade curricular

1º Semestre

Mídia Impressa: Jornal
Mídia Impressa: Revista
Gêneros Jornalísticos e Formas Discursivas
Seminário de Esporte I
Gestão e Marketing Esportivo
Legislação Esportiva e Políticas Públicas

2º Semestre
Jornalista Esportivo: Carreira e Comportamento
Trajetória da TV no Ambiente Esportivo
Trajetória do Rádio no Ambiente Esportivo
Imagens no Ambiente Esportivo
Assessoria de Imprensa
Esporte: Fenômeno, Regras e Táticas
Mega Eventos – Atuação Jornalística

3º Semestre
Seminário de Esporte II
Novas Mídias no Ambiente Esportivo
Preparação Física e Medicina Esportiva
Trabalho de Conclusão de Curso

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)