Especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar
*Consulte condições especiais para ingresso ainda no primeiro semestre de 2020 na modalidade EAD: #EscolhaContinuar #Anhembicontraovirus

Por que na Anhembi

O curso de Fisioterapia na saúde da mulher e do homem oferece ao profissional atuação efetiva em áreas como as disfunções do assoalho pélvico, que são voltadas principalmente para a mulher em todas as fases da vida, além do acesso ao aprendizado da saúde do homem.

Atualmente, tem sido cada vez mais frequente a procura por profissionais capacitados para atuação no tratamento de disfunções do assoalho pélvico, que são alterações ocorridas no processo gestacional ou em casos oncológicos.

Por isso, o curso de fisioterapia da Anhembi Morumbi profissionaliza o aluno que deseja atuar com excelência neste mercado de trabalho, seja em atividades de ensino, pesquisa ou na prática ao apresentar diversos diferenciais.

Empregabilidade

O mercado de trabalho está em crescimento e a saúde da mulher está cada vez mais em ascensão. O profissional poderá auxiliar outras áreas, como uroginecologia, oncologia, obstetrícia e sexualidade feminina. O curso favorecerá a melhor valorização do profissional por parte da classe médica, principalmente após o reconhecimento pelo COFFITO da saúde da mulher como especialidade da fisioterapia.

Ensino Inovador

Este curso possui um programa de ensino inovador que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional. Para isso, contamos com metodologias ativas diversas.

A quem se destina

O aluno que ingressar nesta especialização terá efetivo conhecimento em áreas como as disfunções do assoalho pélvico, voltadas principalmente para a mulher em todas as fases da vida, além do acesso ao aprendizado da saúde do homem. Atualmente, é cada vez mais frequente a procura por profissionais capacitados para atuação no tratamento destas enfermidades, que são alterações ocorridas no processo gestacional ou em casos oncológico

Objetivos

O curso de fisioterapia na saúde da mulher e do homem pretende cumprir os seguintes objetivos ao final do curso:

  • Fornecer conhecimento aprofundado sobre a estrutura e função do trato urinário inferior feminino e masculino, oncologia e obstetrícia;
  • Capacitação para prevenir disfunções, reabilitar a integridade de órgãos e sistemas para aperfeiçoar e melhorar a qualidade de vida dos pacientes;
  • Proporcionar abordagem preventiva, investigativa e intervencionista nas fases da vida da mulher e do homem, capacitando o aluno para executar estratégias de tratamento por meio de técnicas e métodos adequados.

Sobre o intercâmbio

A Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate de Universidades, a maior rede de ensino superior do mundo, com mais de 1 milhão de alunos, em 80 instituições de ensino, nos 28 países em que atua.

Dessa forma, oferece aos seus alunos a possibilidade de participar de programas de intercâmbio no exterior e trocar conhecimentos com pessoas das mais diversas nacionalidades, voltando ao Brasil com fluência em outra língua e um certificado internacional.

Nossos estudantes ainda contam com benefícios exclusivos, como:

  • Câmpus multicultural, com estudantes de diversas nacionalidades;
  • Conteúdos curriculares e materiais didáticos de outras universidades da Rede Laureate;
  • Fóruns internacionais para trocar experiências com estudantes e professores de outros países;
  • Feiras internacionais com a presença de representantes das universidades estrangeiras;
  • Oportunidade de Bolsas para cursos e eventos no exterior.

PROGRAMAS INTERNACIONAIS

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO PRESENCIAL
Com duração de 6 meses e possibilidade de ampliar para 1 ano, os intercâmbios internacionais possibilitam o aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de bacharelado e licenciatura, sendo obrigatório cursar o primeiro e o último ano do curso no Brasil.

INTERCÂMBIOS SEMESTRAIS PARA GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
Duração de 6 meses, com aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior, pagando a mesma mensalidade* da Anhembi Morumbi. Podem participar estudantes de Graduação Tecnológica (presenciais e semipresenciais), sendo obrigatório cursar o primeiro e o último semestre do curso no Brasil.

DUPLA TITULAÇÃO
O aluno realiza uma parte do curso na Universidade Anhembi Morumbi e outra parte em uma universidade da Rede Laureate no exterior, obtendo, ao término do curso, dois diplomas válidos em seus respectivos países e mercados de trabalho.

PROGRAMAS DE FÉRIAS OU CURTA DURAÇÃO
Fazem parte do catálogo de programas internacionais da Rede Laureate e Universidades parceiras, e são oferecidos, normalmente, nos períodos de janeiro e julho. Estes programas são abertos a todos os estudantes e egressos dos cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

APOIO AO ALUNO
O International Office, departamento internacional da Anhembi Morumbi, é responsável por oferecer aos estudantes as melhores oportunidades de intercâmbio entre as universidades parceiras. Além disso, proporciona todo o suporte para que os estudantes viajem com tranquilidade para seus estudos no exterior, oferecendo:

  • Suporte para organizar documentação e demais requisitos para o intercâmbio;
  • Sessões informativas com pais e estudantes antes do embarque;
  • Manuais de intercâmbio com informações sobre o país de destino;
  • Organização para que os estudantes viajem em um único grupo.

*Confira no International Office quais são as instituições que oferecem esta opção.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Fale com a Coordenação

    Profa. Luciana Auad

    Doutoranda em Educação em Saúde pela Faculdade de Medicina da USP, Mestre em Fisiologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Pós-graduada Lato Sensu e Especialização profissional em Acupuntura, Pós-graduada Lato Sensu em Fisioterapia Dermato-Funcional, possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário São Camilo (2005). Atualmente é Coordenadora do Curso Fisioterapia da Universidade Anhembi Morumbi e docente da Pós-graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional da Universidade Anhembi Morumbi. Revisora Técnica da Editora Cengage Learning e Parecerista da Editora Yendis.

Grade curricular

DISCIPLINAS

Análise e resolução de problemas profissionais
Ferramentas práticas para a inovação
Projeto de experiência (módulo optativo)
Saúde baseada em evidência
Bioética e humanização na saúde
Políticas de saúde e aspectos legais na saúde da mulher e do homem
Estrutura e função do aparelho genitourinário
Fisioterapia obstétrica: ciclo gravídico puerperal
Fisioterapia obstétrica na gestação de alto risco
Fisioterapia oncológica: mama e aparelho reprodutor feminino
Reabilitação das disfunções urinárias e sexuais femininas
Fisioterapia oncológica masculina e disfunções coloproctológicas
Reabilitação das disfunções urinárias e sexuais masculinas
Prática clínica ambulatorial em fisioterapia na saúde do homem e da mulher
Prática clínica hospitalar em fisioterapia na saúde do homem e da mulher

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)