Especialização em Mídias Sociais nas Organizações

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Receba mais informações

Atenção: Este curso não está sendo ofertado neste semestre. Clique aqui e receba informações sobre a abertura de novas turmas.

Por que na Anhembi

Especialização em Mídias Sociais nas Organizações

O curso de Mídias Sociais nas Organizações aborda a cultura e o marketing digital como perspectiva para projetos de comunicação e mídias sociais dentro de empresas, instituições e organizações. Aborda a antropologia e etnografia a fim de entender o comportamento nas redes e identificar a linguagem e as ferramentas mais adequadas à definição da comunicação digital de marcas e corporações.

Debate princípios, estratégias e aplicações de etnografia digital e netnografia – estudo do comportamento de indivíduos e grupos sociais na Internet – para estabelecer uma análise da cultura digital, comunidades on-line, personas e perfis e as dinâmicas desses grupos no ambiente digital e off-line.

A carreira contempla diversos segmentos uma vez que a comunicação digital é uma realidade e estratégica imprescindível para as organizações. A especialização em Mídias Sociais nas Organizações qualifica o aluno para a gestão de mídias sociais com inteligência e precisão ao oferecer subsídios práticos e teóricos para a obtenção de resultados relevantes para as marcas. Capacita, portanto, o profissional para a gestão das mídias sociais com os diversos públicos em rede.

O especialista em mídias sociais tem um amplo espaço no mercado, pois a área está em expansão e há boas oportunidades em todos os segmentos, tanto no setor público, como no setor privado. Para se destacar na área, o especialista em mídias sociais precisa saber administrar as ações de comunicação em redes sociais com os públicos de interesse das marcas. Ou seja, precisa dominar as competências da comunicação digital para a identificação da melhor linguagem para cada público e desenvolver habilidades em relações interpessoais para a construção de bons relacionamentos nas mídias.

Infraestrutura Completa

Na Anhembi Morumbi, o aluno conta com uma infraestrutura completa laboratórios e salas específicas equipadas distribuídos em um espaço de 4.000,00 m², onde será possível desenvolver atividades e vivenciar a futura profissão na prática.

Empregabilidade

O mercado de trabalho para o especialista em mídias sociais é repleto de oportunidades em diferentes setores. A formação deste profissional viabiliza a sua participação em todo o processo de gestão da comunicação em mídias sociais – desde a apuração de dados, análise e diagnóstico, até o planejamento de estratégias e realização da comunicação digital.

Ensino Inovador

O curso da Anhembi Morumbi possui um programa de ensino inovador, que desenvolve competências fundamentais para o seu sucesso profissional, como gestão e empreendedorismo. Para isso, contamos com metodologias globais e interdisciplinar, o que permite um intercâmbio de conhecimentos e experiências com os alunos das demais áreas de Comunicação.

A quem se destina

O curso é voltado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, Web Designers, Tecnologia da Informação entre outros profissionais que desejam aprimorar sua capacidade estratégica na área.

Objetivos

O curso de especialização em Mídias Sociais nas Organizações pretende cumprir os seguintes objetivos com esta formação profissional:

  • Capacidade para fazer a gestão de mídias sociais e desenvolver ações estratégicas de comunicação em redes digitais;
  • Capacidade de elaborar, inovar e planejar ações de comunicação digital assertivas;
  • Preparo em gestão e administração de dados com foco nos resultados para a sustentação das ações de comunicação digital;
  • Competência para identificar os comportamentos dos públicos de interesse;
  • Capacidades cognitivas aprimoradas para identificar oportunidades nos cenários da comunicação em redes sociais.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Coordenação

    Prof. Ms Alciney Lourenço Cautela Junior

    Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Grade curricular

1º Período

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Comunicação e Inovação

2º Período

Relações Públicas Digitais
Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada
Reputação e Imagem Organizacional
Narrativas Organizacionais
Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações

3º Período

Métricas e Métodos Digitais
Análise de Redes em Mídias Sociais
Etnografia Digital
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Mais Informações

Português (Brasil)
English Português (Brasil)