Por que na Anhembi
Especialização em Mídias Sociais nas Organizações
O curso de Mídias Sociais nas Organizações aborda a cultura e o marketing digital como perspectiva para projetos de comunicação e mídias sociais dentro de empresas, instituições e organizações. Aborda a antropologia e etnografia a fim de entender o comportamento nas redes e identificar a linguagem e as ferramentas mais adequadas à definição da comunicação digital de marcas e corporações.
Debate princípios, estratégias e aplicações de etnografia digital e netnografia – estudo do comportamento de indivíduos e grupos sociais na Internet – para estabelecer uma análise da cultura digital, comunidades on-line, personas e perfis e as dinâmicas desses grupos no ambiente digital e off-line.
A carreira contempla diversos segmentos uma vez que a comunicação digital é uma realidade e estratégica imprescindível para as organizações. A especialização em Mídias Sociais nas Organizações qualifica o aluno para a gestão de mídias sociais com inteligência e precisão ao oferecer subsídios práticos e teóricos para a obtenção de resultados relevantes para as marcas. Capacita, portanto, o profissional para a gestão das mídias sociais com os diversos públicos em rede.
O especialista em mídias sociais tem um amplo espaço no mercado, pois a área está em expansão e há boas oportunidades em todos os segmentos, tanto no setor público, como no setor privado. Para se destacar na área, o especialista em mídias sociais precisa saber administrar as ações de comunicação em redes sociais com os públicos de interesse das marcas. Ou seja, precisa dominar as competências da comunicação digital para a identificação da melhor linguagem para cada público e desenvolver habilidades em relações interpessoais para a construção de bons relacionamentos nas mídias.
Modalidade Semipresencial
A modalidade semipresencial é caracterizada por uma combinação de dois tipos de ensino: o online e o presencial.
Durante o curso, o aluno terá acesso tanto a ferramentas e materiais digitais, quanto a momentos de interação com colegas e professores em sala de aula.
No ambiente virtual, é possível acessar leituras, explicações, mapas conceituais, avaliações e outros conteúdos relevantes, além de ter o acompanhamento de tutores que ficam à disposição para tirar dúvidas. Já nos encontros presenciais, o aluno terá a chance de realizar discussões, trabalhos em grupo e dinâmicas em sala de aula.
Na Anhembi Morumbi, a pós-graduação semipresencial é ofertada da seguinte maneira:
– O 1º módulo é presencial. Ele concentra as disciplinas de visão ampla, que são comuns a todos os cursos da área.
– Os 2º e 3º módulos são cursados de forma EaD. Eles concentram as disciplinas que buscam desenvolver as competências especificas de cada curso.