Especialização em Mídias Sociais nas Organizações – Semipresencial

Sobre o curso

Modalidade
Semipresencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Especialização em Mídias Sociais nas Organizações

O curso de Mídias Sociais nas Organizações aborda a cultura e o marketing digital como perspectiva para projetos de comunicação e mídias sociais dentro de empresas, instituições e organizações. Aborda a antropologia e etnografia a fim de entender o comportamento nas redes e identificar a linguagem e as ferramentas mais adequadas à definição da comunicação digital de marcas e corporações.

Debate princípios, estratégias e aplicações de etnografia digital e netnografia – estudo do comportamento de indivíduos e grupos sociais na Internet – para estabelecer uma análise da cultura digital, comunidades on-line, personas e perfis e as dinâmicas desses grupos no ambiente digital e off-line.

A carreira contempla diversos segmentos uma vez que a comunicação digital é uma realidade e estratégica imprescindível para as organizações. A especialização em Mídias Sociais nas Organizações qualifica o aluno para a gestão de mídias sociais com inteligência e precisão ao oferecer subsídios práticos e teóricos para a obtenção de resultados relevantes para as marcas. Capacita, portanto, o profissional para a gestão das mídias sociais com os diversos públicos em rede.

O especialista em mídias sociais tem um amplo espaço no mercado, pois a área está em expansão e há boas oportunidades em todos os segmentos, tanto no setor público, como no setor privado. Para se destacar na área, o especialista em mídias sociais precisa saber administrar as ações de comunicação em redes sociais com os públicos de interesse das marcas. Ou seja, precisa dominar as competências da comunicação digital para a identificação da melhor linguagem para cada público e desenvolver habilidades em relações interpessoais para a construção de bons relacionamentos nas mídias.

Modalidade Semipresencial

A modalidade semipresencial é caracterizada por uma combinação de dois tipos de ensino: o online e o presencial.

Durante o curso, o aluno terá acesso tanto a ferramentas e materiais digitais, quanto a momentos de interação com colegas e professores em sala de aula.

No ambiente virtual, é possível acessar leituras, explicações, mapas conceituais, avaliações e outros conteúdos relevantes, além de ter o acompanhamento de tutores que ficam à disposição para tirar dúvidas. Já nos encontros presenciais, o aluno terá a chance de realizar discussões, trabalhos em grupo e dinâmicas em sala de aula.

Na Anhembi Morumbi, a pós-graduação semipresencial é ofertada da seguinte maneira:

–  O 1º módulo é presencial. Ele concentra as disciplinas de visão ampla, que são comuns a todos os cursos da área.

– Os 2º e 3º módulos são cursados de forma EaD. Eles concentram as disciplinas que buscam desenvolver as competências especificas de cada curso.


A quem se destina

O curso é voltado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, Web Designers, Tecnologia da Informação entre outros profissionais que desejam aprimorar sua capacidade estratégica na área.

Objetivos

O curso de especialização em Mídias Sociais nas Organizações pretende cumprir os seguintes objetivos com esta formação profissional:

  • Capacidade para fazer a gestão de mídias sociais e desenvolver ações estratégicas de comunicação em redes digitais;
  • Capacidade de elaborar, inovar e planejar ações de comunicação digital assertivas;
  • Preparo em gestão e administração de dados com foco nos resultados para a sustentação das ações de comunicação digital;
  • Competência para identificar os comportamentos dos públicos de interesse;
  • Capacidades cognitivas aprimoradas para identificar oportunidades nos cenários da comunicação em redes sociais.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

Grade curricular

1° Módulo: (Ofertado presencialmente)

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação

2º Módulo: (Ofertado EaD)

  • Relações Públicas Digitais
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
  • Reputação e Imagem Organizacional
  • Narrativas Organizacionais
  • Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações

3º Módulo: (Ofertado EaD)

  • Métricas Métodos Digitais
  • Análise de Redes em Mídias Sociais
  • Etnografia Digital
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
  • Projeto de Experiência
A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)