Especialização em Gestão de Projetos de Arquitetura

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Gestão de Projetos de Arquitetura

O curso de Especialização em Gestão de Projetos de Arquitetura tem como objetivo preparar profissionais para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos completos de edificações, com vistas na integração das etapas que o compõem.

A quem se destina

Profissionais graduados em cursos de bacharelado ou tecnológico de graduação nas áreas afins.  Também é voltado a engenheiros, em especial os civis e de produção; tecnólogos; geólogos; arquitetos e profissionais de nível superior que administram obras civis.

Habilidades adquiridas:

Analisar e resolver problemas;
Gerar ideias e inovar;
Administração e gerenciamento;
Domínio de sistemas de informação;
Empreendedorismo;
Gestão de projetos;
Elaboração de projetos;
Execução de projetos;

Objetivos

  • Formar profissionais qualificados para o planejamento, projeto, construção e controle de obras civis;
  • Formar profissionais conscientes do seu papel e responsabilidade na sociedade, com atuação crítica e criativa na identificação e solução de problemas da indústria da construção civil;
  • Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento profissional e cultural;
  • Impulsionar o desenvolvimento tecnológico da arquitetura sob o conceito de sustentabilidade ambiental.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Assessoria Acadêmica

    Prof. Dr. Ricardo Noboru Igarashi

    Graduado em Física pela Universidade Estadual de Maringá (2003), mestre em Física (Cristais Líquidos) pela Universidade Estadual de Maringá (2007) e doutor em Nanociências pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (2012). Fez pós-doutorado no Departamento de Física dos Materiais e Mecânica da Universidade de São Paulo no período de 2013 a 2016. Professor da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) na Escola de Engenharia lecionando as disciplinas do ciclo básico de Engenharia e Engenharia Econômica. Professor de pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi lecionando a disciplina de gestão financeira, Mineração de Dados e orientador de monografia de pós-graduação. A sua área de pesquisa é o estudo da Viabilidade Econômica de projetos de Engenharia.
  • Coordenação Geral

    Livia Maria Zambrozi Garcia Passari

    Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Londrina (2006), mestrado em Química dos Recursos Naturais pela Universidade Estadual de Londrina (2009) e doutorado em Ciências com ênfase em Química Analítica pela Universidade Estadual de Campinas (2014). É docente na Universidade Anhembi Morumbi desde 2012.

Grade curricular

1º Semestre:
Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para a Inovação
Projeto de Experiência (módulo optativo)
Plataforma BIM
Gestão de Escritório de Projeto
Design Thinking

2º Semestre:
Estratégia de Negociação
Estudos de Viabilidade Técnica
Projeto: Processo de Concepção
Projetos Complementares: Compatibilização
Projetos Executivos: Detalhamento

3º Semestre:
Processos: Normas, Aprovações e Certificações
Materiais e Recursos Tecnológicos
Propostas Técnicas e Orçamentos
Gestão: Projetos, Processos e Obras
Métodos e Técnicas do Trabalho Científico

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)