Especialização em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais

Sobre o curso

Modalidade
Presencial

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

O curso de Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais discute a etnografia digital como perspectiva para projetos de comunicação digital e mídias sociais. Aborda a antropologia e a etnografia a partir da perspectiva da comunicação. Debate princípios, estratégias e aplicações de etnografia digital e netnografia. Examina culturas digitais, comunidades online, personas e perfis.

A carreira contempla segmentos diversos uma vez que a comunicação digital é realidade e estratégica para as organizações. Qualifica o aluno para fazer a gestão da comunicação digital em redes com inteligência e precisão. Oferece ao aluno subsídios práticos e teóricos para obter resultados relevantes para as marcas. Capacita, portanto, o profissional para fazer a gestão da comunicação digital com os diversos públicos de interesse.

Carreira

O especialista em comunicação digital tem um amplo espaço no mercado a ocupar. Isso porque a área está em expansão. Boas oportunidades se concentram em todos os segmentos organizacionais.

Para se destacar na área, o profissional precisa ter algumas características pessoais. Além do comprometimento, necessário para qualquer carreira, o especialista em comunicação digital precisa saber administrar as ações de comunicação em redes sociais com os públicos de interesse das marcas. Ou seja, precisa dominar as competências para construção de bons relacionamentos.

Infraestrutura Completa

Temos uma estrutura completa de laboratórios e salas específicas, que contam com um espaço de 4.000,00 m² onde será possível desenvolver suas competências e vivenciar a sua futura profissão na prática.

Empregabilidade

O mercado de trabalho para o especialista em comunicação digital é repleto de oportunidades nos distintos setores.  A formação deste profissional viabiliza a sua participação em todo o processo de gestão da comunicação organizacional, desde a apuração de dados, análise, diagnóstico e estratégias de comunicação.

Ensino Inovador

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, como gestão, empreendedorismo e gerenciamento. Para isso, contamos com metodologias ativas diversas, além de trocar experiências com os alunos das demais áreas de comunicação.

A quem se destina

O curso é voltado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, Web Designers, Tecnologia da Informação entre outros profissionais que desejam aprimorar sua capacidade estratégica na área.

Objetivos

O curso de especialização em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais pretende cumprir os seguintes objetivos com esta formação profissional:

  • Ao término do curso, você estará apto a fazer gestão da comunicação digital e a desenvolver ações estratégicas de comunicação em mídias sociais.
  • Você será capaz de elaborar, inovar e planejar ações de comunicação digital assertivas.
  • Você estará preparado para gerir e administrar dados para sustentação das ações de comunicação digital.
  • Saberá identificar os comportamentos dos públicos de interesse.
  • Aprimorará capacidades cognitivas para identificar oportunidades nos cenários da comunicação em mídias sociais.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Profa. Rose Naves

    Rose Naves é docente de pós-graduação e graduação. Graduada em Jornalismo, pela Universidade Metodista e Mestre pela USP, atua em veículos de mídia impressa na área econômica. Exerce também a função de consultora de Comunicação Organizacional, pesquisadora dos processos comunicacionais em organizações e publica artigos no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).

Grade curricular

1° Período

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Comunicação e Inovação

2° Período

Criação de Narrativas Digitais
Tendências de Mídias Sociais e Plataformas Digitais
Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais
Arquitetura da Informação para Comunicação Digital
Gamificação e Mídias Sociais

3° Período

Métricas e Métodos Digitais
Análise de Redes em Mídias Sociais
Etnografia Digital
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)