Especialização em Design de Interiores

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Receba mais informações

Atenção: Este curso não está sendo ofertado neste semestre. Clique aqui e receba informações sobre a abertura de novas turmas.

Por que na Anhembi

A especialização em Design de Interiores procura instrumentalizar o profissional para desenvolver projetos dos ambientes de forma harmoniosa com ênfase na estética, no conforto e na funcionalidade. A abordagem é objetiva e desenvolve-se através de metodologias práticas e diversificadas.

Aulas teóricas, práticas de projetos, palestras e visitas guiadas são algumas das ferramentas de ensino, além da ótima infraestrutura com laboratórios específicos e ferramentas digitais. O curso ainda proporciona o contato direto com profissionais experientes do mercado de trabalho e discute questões importantes para se pensar a produção de Design de Interiores na atualidade.

A profissão de Design de Interiores é voltada para a prática da ambientação e decoração dos espaços internos e atualmente encontra-se muito valorizada no mercado de trabalho. O profissional formado em Design de Interiores é quem administra todo o projeto de decoração de um determinado ambiente, estabelecendo cronogramas, fixando prazos, definindo orçamentos e coordenando o trabalho de marceneiros, pintores, eletricistas e outros, além de ser o responsável pela proposta e autoria do projeto estético.

Diferenciais

O curso proporciona o contato direto com profissionais experientes do mercado de trabalho e discute questões importantes para se pensar a produção do design de interiores na atualidade. Oferece um conjunto de disciplinas que promove o entendimento dos arranjos físicos envolvidos na concepção dos projetos de interiores e na sua implementação. Tudo isto desenvolvido numa infraestrutura diferenciada e focada ao curso.

Infraestrutura Completa

Temos uma estrutura completa de ensino dentro do câmpus com salas de aulas específicas às necessidades do curso equipadas com pranchetas, réguas paralelas e Datashow. Laboratórios de informática que oferecem os melhores softwares dedicados à área e laboratórios específicos que tornam as aulas mais práticas e dinâmicas. Esta grande oferta de infraestrutura fomenta e possibilita o desenvolvimento das competências do curso e proporciona a vivência na prática da sua futura profissão.

Empregabilidade

O profissional com especialização na área de Design de Interiores tem uma ampla rede de opções no mercado de trabalho. Além disso, fazer um curso de especialização aumenta as chances de um bom emprego. Neste curso, de forma multidisciplinar, você aprimora o planejamento e organização dos espaços internos, comerciais, residenciais ou industriais, selecionando materiais de acabamento, acessórios, iluminação, entre outros, sempre conciliando fatores como estética, ergonomia, praticidade, conforto e adequação ao orçamento do cliente.

Essa diversificação dentro do curso permite que o profissional de Design de Interiores tenha um vasto campo de atuação, podendo trabalhar em escritório próprio, prestar consultorias ou trabalhar em escritórios de design e arquitetura. Lojas de decoração e planejados também estão entre as opções que há atualmente no mercado.

Ensino Inovador

As aulas são ministradas por profissionais ligados diretamente ao mercado por meio de metodologias ativas que incentivam e fortalecem o aprendizado. As disciplinas são organizadas visando desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional, tendo sempre uma infraestrutura diferenciada e focada no curso.

A quem se destina

Aos profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e áreas afins e que buscam a atualização e o aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos da área com interesse na produção, nas novas tecnologias, nos processos e nas práticas do Design de Interiores.

Objetivos

O curso de especialização em Design de Interiores pretende desenvolver as seguintes habilidades profissionais:

  • Ampliar o repertório de soluções e referências arquitetônicas e visuais;
  • Interpretação crítica sobre a produção de Design de Interiores na atualidade;
  • Entender sobre as necessidades do conforto e funcionalidade nas diversas modalidades de projetos de interiores;
  • Desenvolver projetos de retrofit em Design de Interiores;
  • Elaboração de propostas técnicas, orçamentos e acompanhamento de obras em Design de Interiores;
  • Gestão de escritórios de projetos;
  • Atuação ética no mercado de trabalho;
  • Compreender o Visual Merchandising;
  • Processos e ferramentas envolvidos no desenvolvimento de projetos de ambiente.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Suporte Acadêmico:

    Prof. Me. Marcus Vinicius Pereira

    Doutorando e Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Design de Interiores pela FIAM-FAAM Centro Universitário. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV). Docente do curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Tecnólogo em Design de Interiores da Universidade Anhembi Morumbi.
  • Suporte acadêmico

    Prof. Augusto Mendes Gomes Júnior

    Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação pela Escola Politécnica da USP. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá. Atuou em projetos, de Processamento de Alto Desempenho e Sistemas Distribuídos, vinculados à Petrobras. Professor da Universidade Anhembi Morumbi desde 2004.

Grade curricular

  • Pensamento Crítico e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para a Inovação
  • Projeto de Experiência
  • Plataforma BIM
  • Gestão de Escritórios de Projeto
  • Design Thinking
  • Paisagismo e Jardinagem
  • Acústica e Conforto Térmico
  • Cor, Forma, Materiais e Acabamento
  • Retrofit de Interiores
  • Lighting Design
  • Design de Ambientes Residenciais
  • Design Store e Visual Merchandising
  • Design de Ambientes de Saúde
  • Design de Ambientes de Bares e Restaurantes
  • Design de Ambientes Corporativos
A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Mais Informações

Português (Brasil)
English Português (Brasil)