Especialização em Comunicação nas Organizações – Semipresencial

Sobre o curso

Modalidade
Semipresencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Especialização em Comunicação nas Organizações

A Comunicação nas Organizações (ou Comunicação Organizacional) geralmente se estrutura como um setor interno de uma instituição, pública ou privada, responsável por administrar toda a comunicação com os seus diversos públicos – tanto interno, quanto externo. É a área responsável pelo planejamento e contínua implementação de práticas que estabeleçam o entendimento entre uma organização e seus públicos, além da constante avaliação dessas ações e dos resultados a fim de garantir o diálogo e a satisfação dos interesses de cada grupo, a harmonia nos relacionamentos e a preservação da imagem da organização perante esses públicos e a sociedade.

A Comunicação nas Organizações envolve, normalmente, profissionais de relações públicas, jornalistas (jornalismo institucional ou corporativo) e publicitários e contribui com os seguintes resultados:
• Ajuda a manter a harmonia do ambiente profissional;
• Alinha interesses entre os grupos para orientar uma única direção para todos;
• Auxilia na gestão de conflitos;
• Promove a integração coletiva.

O curso de Comunicação nas Organizações da Anhembi Morumbi aborda cenários do mercado de trabalho em comunicação, analisando tendências profissionais e examinando as convergências e interfaces entre atividades pertinentes à comunicação organizacional e profissões relacionadas a esse trabalho. Discute o papel das tecnologias nas mudanças no mundo do trabalho em Comunicação e propõe intervenções em situações profissionais no âmbito da Comunicação.

A carreira contempla segmentos diversos e capacita o aluno com uma visão 360º da Comunicação. Qualifica o aluno para fazer a gestão da Comunicação com inteligência e precisão e oferece subsídios práticos e teóricos para a obtenção de resultados relevantes para as marcas. Capacita, portanto, o profissional para fazer a gestão da comunicação com os diversos públicos de interesse.

Modalidade Semipresencial

A modalidade semipresencial é caracterizada por uma combinação de dois tipos de ensino: o online e o presencial.

Durante o curso, o aluno terá acesso tanto a ferramentas e materiais digitais, quanto a momentos de interação com colegas e professores em sala de aula.

No ambiente virtual, é possível acessar leituras, explicações, mapas conceituais, avaliações e outros conteúdos relevantes, além de ter o acompanhamento de tutores que ficam à disposição para tirar dúvidas. Já nos encontros presenciais, o aluno terá a chance de realizar discussões, trabalhos em grupo e dinâmicas em sala de aula.

Na Anhembi Morumbi, a pós-graduação semipresencial é ofertada da seguinte maneira:

–  O 1º módulo é presencial. Ele concentra as disciplinas de visão ampla, que são comuns a todos os cursos da área.

– Os 2º e 3º módulos são cursados de forma EaD. Eles concentram as disciplinas que buscam desenvolver as competências especificas de cada curso.


A quem se destina

O curso é voltado a profissionais da área de Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Administração, Recursos Humanos, Web Designers, Tecnologia da Informação entre outros profissionais que desejam aprimorar sua capacidade estratégica na área.

Objetivos

O curso de especialização em Comunicação nas Organizações pretende desenvolver as seguintes habilidades profissionais:

  • Gestão de comunicação;
  • Desenvolvimento de ações estratégicas de comunicação;
  • Elaboração e planejamento de ações de comunicação inovadoras e assertivas;
  • Administração de dados para sustentação das ações de comunicação;
  • Identificação dos comportamentos dos públicos de interesse;
  • Capacidades cognitivas aprimoradas para identificar oportunidades nos cenários da comunicação organizacional.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

Grade curricular

1° Módulo: (Ofertado presencialmente)

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação

2º Módulo: (Ofertado EAD)

  • Relações Públicas Digitais
  • Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
  • Reputação e Imagem Organizacional
  • Narrativas Organizacionais
  • Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações

3º Módulo: (Ofertado EAD)

  • Cultura Organizacional e Gestão Corporativa
  • Gestão de Crises e Riscos em Comunicação
  • Ética e Compliance nas Organizações
  • Comunicação e Sustentabilidade nas Organizações
  • Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse
  • Projeto de Experiência
A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)