Especialização em Big Data e Marketing

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

O curso de Especialização em Big Data e Marketing busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica organizacional, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo produtos e serviços de valor para o mercado e público-alvo. A Pós-Graduação engloba a abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além dos conceitos de transmídia e gamificação.

A quem se destina

Todo e qualquer profissional que pretende trabalhar com análise de dados de qualquer natureza para a definição de estratégias e ações por meio da pesquisa e interpretação de informações do Big Data, uma vez que o curso capacita o profissional para a gestão da comunicação a partir do uso das metodologias do Big Data, permitindo a sua atuação com as novas tecnologias em diferentes segmentos, sejam governamentais, do setor privado ou do terceiro setor.

Ao término do curso, você estará apto a:

Aplicar análises de Big Data em projetos de comunicação;
Explorar linguagens de programação com foco em ciência de dados para projetos em comunicação;
Desenvolver estratégias digitais a partir de bancos de dados e arquitetura da informação;
Implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais;
Analisar e aplicar metodologias de pesquisa para redes sociais digitais;

Objetivos

O curso de especialização em Big Data e Marketing pretende cumprir os seguintes objetivos:

  • Capacitação para gestão de dados e desenvolvimento de ações de comunicação;
  • Habilidade em elaborar pesquisas, analisar e estruturar dados, mensurar resultados e elaborar estratégias de comunicação;
  • Preparação para gerir e administrar dados, visando à otimização da informação de interesse das marcas e de seus públicos;
  • Conhecimentos avançados das tecnologias de Big Data e da metodologia para identificação de dados.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Coordenação

    Prof. Ms Alciney Lourenço Cautela Junior

    Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Grade curricular

1º Semestre:

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Comunicação e Inovação

2º Semestre:

Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
Comunicação, Ciência de Datas e Internet das Coisas
Mineração de Dados e Inteligência Artificial
Web Semântica e Big Data

3º Semestre:

Métricas e Métodos Digitais
Análise de Redes em Mídias Sociais
Etnografia Digital
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
Projeto de Experiência

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)