Especialização em Big Data e Marketing – Semipresencial

Sobre o curso

Modalidade
Semipresencial
Duração
3 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

O curso envolve módulos de marketing, negócios e estratégias digitais, incluindo marketing digital, mobile marketing, big data e gestão de marketing, e também ciência de dados e programação, incluindo internet das coisas, mineração de dados e inteligência artificial.

O diferencial da especialização em Big Data e Marketing é aproximar o universo dos algoritmos e da ciência de dados da área de marketing, de modo a propiciar a execução de projetos práticos, estratégicos e inovadores na área de ciência de dados e marketing.

Modalidade Semipresencial

A modalidade semipresencial é caracterizada por uma combinação de dois tipos de ensino: o online e o presencial.

Durante o curso, o aluno terá acesso tanto a ferramentas e materiais digitais, quanto a momentos de interação com colegas e professores em sala de aula.

No ambiente virtual, é possível acessar leituras, explicações, mapas conceituais, avaliações e outros conteúdos relevantes, além de ter o acompanhamento de tutores que ficam à disposição para tirar dúvidas. Já nos encontros presenciais, o aluno terá a chance de realizar discussões, trabalhos em grupo e dinâmicas em sala de aula.

Na Anhembi Morumbi, a pós-graduação semipresencial é ofertada da seguinte maneira:

–  O 1º módulo é presencial. Ele concentra as disciplinas de visão ampla, que são comuns a todos os cursos da área.

– Os 2º e 3º módulos são cursados de forma EaD. Eles concentram as disciplinas que buscam desenvolver as competências especificas de cada curso.

 

 


A quem se destina

Todo e qualquer profissional que pretende trabalhar com análise de dados de qualquer natureza para a definição de estratégias e ações por meio da pesquisa e interpretação de informações do Big Data, uma vez que o curso capacita o profissional para a gestão da comunicação a partir do uso das metodologias do Big Data, permitindo a sua atuação com as novas tecnologias em diferentes segmentos, sejam governamentais, do setor privado ou do terceiro setor.

Ao término do curso, você estará apto a:

Aplicar análises de Big Data em projetos de comunicação;
Explorar linguagens de programação com foco em ciência de dados para projetos em comunicação;
Desenvolver estratégias digitais a partir de bancos de dados e arquitetura da informação;
Implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais;
Analisar e aplicar metodologias de pesquisa para redes sociais digitais;

Objetivos

O curso de especialização em Big Data e Marketing pretende cumprir os seguintes objetivos:

  • Capacitação para gestão de dados e desenvolvimento de ações de comunicação;
  • Habilidade em elaborar pesquisas, analisar e estruturar dados, mensurar resultados e elaborar estratégias de comunicação;
  • Preparação para gerir e administrar dados, visando à otimização da informação de interesse das marcas e de seus públicos;
  • Conhecimentos avançados das tecnologias de Big Data e da metodologia para identificação de dados.

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

Grade curricular

1° Módulo: (Ofertado presencialmente)

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
  • Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
  • Comunicação e Inovação

2º Módulo: (Ofertado EaD)

  • Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
  • Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
  • Comunicação, Ciência de Datas e Internet das Coisas
  • Mineração de Dados e Inteligência Artificial
  • Web Semântica e Big Data

3º Módulo: (Ofertado EaD)

  • Métricas e Métodos Digitais
  • Análise de Redes em Mídias Sociais
  • Etnografia Digital
  • Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
  • Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
  • Projeto de Experiência

 

 

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)