Especialização em Engenharia de Software com Metodologia Ágil

Sobre o curso

Modalidade
Presencial

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

O software está presente em todos os aspectos do mundo atual, permitindo realizar tarefas de maneira mais rápida e eficiente. Por isso, o investimento em profissionais que compreendam os processos, técnicas e metodologias necessários para o seu desenvolvimento de modo eficaz é fundamental para produzir softwares de qualidade, dentro dos prazos e custos pré-determinados.

A Pós-graduação em Engenharia de Software com Metodologia Ágil atende à demanda de profissionais para esse mercado, com a proposta de estimular o estudante a adquirir uma visão real e ampla dos aspectos envolvidos no desenvolvimento de software.

O curso tem como foco garantir a qualidade do processo de desenvolvimento de software através da aplicação das Metodologias Ágeis mais utilizadas no mercado. Aborda aspectos e desafios do desenvolvimento ágil de software, como mudança do mindset das organizações, escolha de metodologias ágeis, ferramentas, gestão ágil dos projetos e métricas para avaliação do software produzido.

Para tanto, a Anhembi Morumbi conta com uma estrutura completa, o que garante a alta qualidade do ensino e uma formação diferenciada:

  • As aulas são em laboratórios modernos e bem equipados, utilizando softwares e tecnologias de ponta;
  • Cada disciplina do curso utiliza metodologia adequada com foco em aulas práticas, pautadas nos mais modernos conceitos de aprendizado centrado no aluno;
  • Corpo docente altamente qualificado, com experiência acadêmica e atuante no mercado de trabalho.

 

Carreira
O mercado de TI demanda por profissionais que compreendam os processos, técnicas e metodologias necessários para o desenvolvimento de softwares de qualidade, dentro dos prazos e custos pré-determinados.

A Pós-graduação em Engenharia de Software com Metodologia Ágil vem atender esta demanda por profissionais qualificados com a proposta de estimular o estudante a adquirir uma visão real e ampla dos aspectos envolvidos no desenvolvimento de software.

A quem se destina

Profissionais graduados em cursos de bacharelado ou tecnológico de graduação nas áreas afins. Aos profissionais graduados que atuam nas áreas de computação, administração e engenharia, como analistas de sistemas, negócios, requisitos, organização e métodos, desenvolvedores, projetistas de software, administradores de empresas, gerentes ou coordenadores de projetos.

Objetivos

  • Possibilitar que o profissional conheça os processos de desenvolvimento de software mais utilizados no mercado;
  • Fazer com que o profissional entenda a importância do processo de qualidade e teste de software no desenvolvimento de um programa;
  • Preparar o aluno para aplicar as boas práticas em desenvolvimento de software;
  • Capacitar para a gestão de projetos por meio de metodologia ágil;
  • Qualificação para avaliação e definição do modelo de processo mais apropriado para o desenvolvimento de software, considerando possibilidades entre modelos clássicos e modelos ágeis;
  • Aptidão para modelagem de problemas práticos, relacionados à desenvolvimento de software, no contexto ágil;
  • Habilidade em avaliação dos processos de desenvolvimento de software e aplicação de métricas, visando controle e qualidade.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

Grade curricular

Análise e Resolução de Problemas
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência
Gestão de Projetos e Processos
Introdução ao Desenvolvimento Ágil
Inovação e Design Thinking
User Experience
Agile Coaching e Mentoring
Management 3.0
Metodologia de Desenvolvimento Ágil
Lean Business Analysis
Qualidade de Software
Práticas de Desenvolvimento Ágil
Design Patterns, Smells e Refactoring
Métricas de Software Ágil
Desenvolvimento Dirigido para Testes

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)