Especialização em Direito e Processo do Trabalho

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Duração
3 semestres

Receba mais informações

Atenção: Este curso não está sendo ofertado neste semestre. Clique aqui e receba informações sobre a abertura de novas turmas.

Por que na Anhembi

O curso de Direito e Processo do Trabalho está adequado às demandas que o mercado profissional que a advocacia requer, principalmente levando em conta as atuais tecnologias da informação, as questões contratuais, o processo trabalhista e as leis trabalhistas. O curso incentiva, ainda, o conhecimento interdisciplinar com outros ramos, como o de Direitos Humanos, Práticas Colaborativas e resoluções para os problemas profissionais.

O mercado de trabalho de direito trabalhista e processo trabalhista possibilita uma atuação judicial e extrajudicial em causas trabalhistas, como representação ou como advogado, interferindo diretamente no processo judicial e com possibilidade de atuação na área de consultoria do direito do trabalho.

Para conseguir destaque no mercado, o profissional precisa de comprometimento, concentração, ter interesse por pesquisa e o pleno desenvolvimento na comunicação escrita e oral – aspectos incentivados durante o curso. O conhecimento interdisciplinar com outros ramos jurídicos – como o de Direitos Humanos, práticas colaborativas e resoluções para os problemas profissionais – também faz parte do desenvolvimento desta especialização.

Carreira

O profissional atuante na área do direito trabalhista e processo trabalhista pode tramitar na esfera judicialmente e extrajudicialmente em causas que envolvam as duas áreas colaborando, representando ou, como advogado, interferindo diretamente no processo trabalhista judicial. Para que este profissional tenha mais destaque, também é fundamental conhecer da Gestão dos Riscos e Custos e as leis trabalhistas de forma detalhada.  Este conhecimento gerado por esta especialização posiciona o profissional no mercado de trabalho com maior destaque.

Para se destacar na área, o profissional precisa ter algumas características pessoais. Além do comprometimento, necessário para qualquer carreira, o profissional da área jurídica precisa ser muito concentrado, ter grande interesse por pesquisa e ter o pleno desenvolvimento na comunicação escrita e oral.

Diferenciais

Mediação de conflitos em causas trabalhistas – Análise teórica e prática do mediar, conciliar e aproximar as partes diante de conflitos em processos trabalhistas.

Interação de duas áreas do Direito – Esta especialização possibilita ao profissional interagir com o Direito Material e a Prática Processual.

Empregabilidade

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. A Universidade Anhembi Morumbi tem a inovação em sua essência, sempre alinhada ao mercado de trabalho, o que contribui para que o profissional atue em diversas segmentações de uma forma competitiva, além de contribuir com novas ideias e uma nova forma de pensar e atender às demandas exigidas.

Metodologia inovadora

Este curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, agregando aperfeiçoamentos, como: linguagem, ética profissional, postura preventiva e conciliadora. Para isso, aplicam-se metodologias ativas diversas com incentivo à interdisciplinaridade, o que permite a troca de conhecimentos e experiências com os alunos dos outros cursos da área do Direito.

A quem se destina

O curso de especialização em Direito e Processo do Trabalho destina-se a advogados, empreendedores, e outros profissionais do direito que pretendem um aprofundamento e atualização para o seu aperfeiçoamento jurídico, alcançando também gestores da área de RH e profissionais que estiverem diretamente ou indiretamente ligados às questões das leis trabalhistas e de processo trabalhista.

Objetivos

O curso de Direito e Processo do Trabalho pretende capacitar o profissional para habilidades, como:

  • Apto a fazer pesquisas, analisar e resolver problemas;
  • Capacidade de adaptar-se às mudanças legislativas, no que se refere às leis trabalhistas e assuntos relacionados, por consequência das atualizações estudadas;
  • Preparo para gerir, precificar e avaliar os riscos das causas cíveis e processo trabalhista de relação de consumo em organizações;
  • Conhecimento do pensar crítico para solucionar as questões profissionais de maneira estratégica, trabalhando em equipe;
  • Poderá dedicar-se à conciliação, à mediação e aos demais meios de prevenção e solução de conflitos em processos trabalhistas, no âmbito judicial ou extrajudicial.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Suporte Acadêmico

Além da coordenação, cada curso de Pós-graduação possui um Responsável Acadêmico, com especialização técnica e mercadológica sobre a área de conhecimento, que serão responsáveis pela estruturação do conteúdo programático e pela qualidade acadêmica do curso.

  • Fale com a coordenação

    Dr. Gustavo Ferraz de Campos Monaco

    Advogado. Bacharel, Doutor e Livre-Docente em Direito pela Faculdade de Direito da USP e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra (Portugal). Atualmente, é coordenador do curso de Direito da Universidade Anhembi Morumbi, onde também leciona Direito Internacional. É, também, Professor Titular de Direito Internacional Privado da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo.

Grade curricular

Módulo 1 – Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Módulo 2 – Ferramentas Práticas para Inovação
Módulo 3 – Projeto de Experiência
Módulo 4 -Direitos Humanos
Módulo 5 – Prática Colaborativa
Módulo 6- Ações Constitucionais
Módulo 7 – Direito do Trabalho – Teoria Geral
Módulo 8-Direito do Trabalho – Sujeitos da Relação de Emprego
Módulo 9- Direito do Trabalho – Contrato de Trabalho
Módulo 10 -Direito do Trabalho- Jornada e Salário
Módulo 11-Direito do Trabalho – Estabilidade, Extinção e Direito Coletivo
Módulo 12-Processo do Trabalho – Teoria Geral
Módulo 13 – Processo do Trabalho – Processo de Conhecimento
Módulo 14 – Processo do Trabalho – Recursos em espécie
Módulo 15- Processo do Trabalho – Execução
Módulo 16-Processo do Trabalho -Ações e Procedimentos Especiais

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Mais Informações

Português (Brasil)
English Português (Brasil)